quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Pretty Girls

DSC03288-1

Olá pessoas queridas !!

Ultimamente estou meio ausente do blog … uma porção de coisas para organizar e quase nada de legal para postar … e estou aproveitando para finalizar muitos LO’s e coisinhas iniciadas e faltando completar.

Portanto, na medida em que eu consigo finalizar tudo eu vou postando por aqui.

Além do mais, estou me preparando para finalmente começar os meus álbuns de férias … já postei por aqui as caixas de fotos reveladas … só me faltam algumas idéias e mais um rompante de ânimo para começar … que eu espero que venha logo.

E, hoje vou postar um cabideiro em forma de bolsa que fiz para presentear uma amiga que fez aniversário recentemente.

Usei uma peça em MDF, e ao invés de arte francesa, fiz algo parecido, mas usando scrap.DSC03286-1

Primeiro pintei a base em PVA branco, até pelo fato de que assim a peça ficará protegida por mais tempo, e depois, para não destoar dos papéis, pintei o fundo da foto em rosa e as laterais da peça em marrom café.

Eu precise de três demãos para a cor ficar do jeito que eu queria.

Na frete da peça eu usei para a cobertura, a folha Ashley da coleção Paper Doll Collection da Crate Paper, e no fundo, da TeC, de nuvenzinhas marrom e bege da coleção da Ivana Madi. Para as alças, color plus, marrom havana ou marrocos, não lembro, é o mais escuro dos dois. DSC03280-1

Ops, no fundo da caixa de foto, metalboa marrom, é um cardstock metalizado marrom. Ficou bacana, por que ficou mesmo parecendo a parte de dentro de uma bolsa, com os bolsos internos e detalhes diferentes.

DSC03274-1

Na caixa da foto, usei de fundo o mesmo papel da cobertura, que sobrou do recorte da janela.

Para o tom rosa da pintura nas laterais, eu ainda precisei clarear um pouco, para não ficar tão forte, e depois da pintura seca, eu usei o floco color rosa da True Colors, que deixa um efeito aveludado na peça. Na foto da para ver um pouquinho do efeito.

DSC03265-1

Foto revelada em sépia, com tapete em marrom e rosa. Usei pedaços de foam para trabalhar na profundidade, tanto para a foto, como para os apliques de furador, em diversos tamanhos, de coração, e mais alguns aplicados diretamente no fundo com cola ou fita banana. Trabalheis nos tons principais de rosa e marrom, e acrescentei ainda um pouco de pink e marfim, tudo de retalhos de papéis. E o alfabeto e de uma cartela de adesivos que eu trouxe do México, também com acabamento aveludado em branco, para quebrar um pouco o rosa/marrom.

E finalizando, duas flores brancas da prima, que deixei sem pintar mesmo, usando o mesmo princípio do alfabeto … quebrar o visual carregado do rosa e do marrom.

Detalhes: no recorte e colagem dos papeis, é claro que houve um pouco de sobras, que eu esperei primeiro o papel secar um pouco e depois lixei nas laterais, para tirar os excessos. E para não deixar aparente ficar o lixado, no retoque final da pintura da lateral da peça, eu já aproveitei para cobrir o papel, como seu estivesse borrando as laterais, como costumamos fazer com carimbeiras.

E no final, fiz os detalhes de costura no contorno com cola relevo rosa e dourada.

E para finalizar tudo, protegi a peça, depois de tudo seco, com verniz finalizador fosco, da acrilex.

Gastei um dia todo montando a peça, mas consegui finalizar ela … sem ficar nada para terminar depois ! E adorei fazer esta peça … estou pensando seriamente em fazer mais uma para mim !!

Por hoje é isto … bjs e até mais !

Um comentário:

Oba !! Adoro comentários !!

Obrigada !