segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Resenha: Calafrio

Olá pessoas queridas !!

Antes de começar a resenha, quero agradecer a Cris e a Nathy, moderadoras do fórum Traças & Cia pelo presente maravilhoso, melhor dizendo: pelos presentes maravilhosos !!!  É isto mesmo, presentes … então, senta que lá vem história !!!

Vocês já perceberam que às segundas feiras, eu reservei o blog para postar sempre uma resenha dos livros que li. Isto começou, no final de 2009, quando, procurando por coisas de scrap, por acaso e por curiosidade, eu vi, no blog (da loja) da Cris Oliveira – o Armazém Criativo o selinho do fórum do Traças & Cia, que por sua vez despertou a minha curiosidade herdada, e que por fim me levou até o fórum.  E, no fórum estava sendo anunciado um projeto de leitura para 2010, e que eu achei muito legal … well … vocês podem notar que, além do scrap, a leitura é uma das minhas outras paixões … portanto, até mesmo como um desafio a mim mesma, eu resolvi aderir ao projeto … e para que acompanhou o blog em 2010, percebeu uma porção de resenhas postadas por aqui, e ainda algumas ficaram de fora … faltou tempo e espaço, mas isto não vem ao caso. E isto me leva a compartilhar com vocês que, eu consegui vencer o meu desafio auto-firmado, tanto que, aí embaixo está o meu prêmio !!

Este livro foi o meu presente do fórum, por ter completado o desafio de 2010! (E vocês já podem ver depois, mais lá embaixo, a resenha dele !!!)

Projeto Traças & Cia 01

Meninas, muito, muito, muito, muito obrigada mesmo, eu amei o presente e amei este livro !

E agora, mais recentemente, (o outro presente…)na semana passada, a Cris e a Nathy, administradoras do fórum e do blog, me convidaram para participar com elas na administração do blog do Traças !!!

Puxa, quando eu vi o convite, eu pensei … “uau, será que eu dou conta???” … (eu só não dei pulinhos de felicidade, por que não ia pegar bem fazer isto no escritório … mesmo que fosse na hora do almoço …) e bem, como o projeto de leitura de 2011, eu pensei, este pode ser mais um desafio para superar …  e eu aceitei !!!

Claro, acho que tenho uma porção de coisas para aprender, mas durante o meu aprendizado, quero compartilhar isto com mais pessoas, que, quem sabem, possam também me ajudar e aprender algo novo pelo caminho … e quem sabe contribuir para a paz mundial !!!  (brincadeira … isso eu coloquei por que todo o discurso acabou me lembrando da Sandra Bullock, fazendo o seu discurso no filme Miss Simpatia … )

Então, eu já escrevi um montão, mas vou agradecer a Cris e a Nathy mais um pouquinho, por acreditarem em mim, e agradecer a todos vocês que passam por aqui e ficam lendo o meu “diário” e pedir claro, pela compreensão também, já que, vocês poderiam me dizer que eu deveria abrir um blog só de coisas de leitura … e eu diria a vocês, que é muita coisa para administrar … eu quero fazer bem tudo, e se for para dividir demais, acho que não vai dar certo … então, prometo que, o Scrap sempre vai ser soberano (ele é soberano em minha vida !!!) mas vou continuar a dividir mais esta parcela da minha vida com vocês !!

E agora chega e vamos para a resenha !!!

2h821w5

Livro:  Calafrio 

Autor: Maggie Stiefvater

Gênero: Ficção

Editora: Agir

344 Páginas

calafrio

Sinopse:

Nunca tive  medo dele. Era grande o bastante parra me arrancar do balanço, forte o bastante para me derrubar no chão e me arrastar pata o bosque. Mas a ferocidade do seu corpo não existia em seus olhos. Eu me lembrava do seu olhar, de cada tom de amarelo, e não podia ter medo.

Sabia que ele não me faria mal.

Eu queria que ele soubesse que não o machucaria.

Esperei. E esperei.

E ele também esperou, embora eu não soubesse o quê.

Eu sentia que era a única a estender a mão.

Mas ele estava sempre lá. Me observando a observá-lo.

Nunca nem um pouco mais próximo de mim, mas também nunca mais longe.

E assim continuou igual, por seis anos: a presença alarmante dos lobos no inverno e sua ainda mais alarmante ausência no verão.

Eu realmente não pensava no tempo. Pensava que eram lobos.

Apenas lobos.

Minha opinião:

OK, Vamos concordar com uma coisa … eu sou fã da série crepúsculo … e acabei de me apaixonar por esta serie também !!!

Grace é uma graça, e sem trocadilhos … e o Sam é um fofo … ou seja é o Edward na versão lupina!

Comparações a parte, o livro tem uma narrativa envolvente e o fato de cada capítulo ser escrito, alternadamente, do ponto de vista de um dos dois personagens principais, nos leva a acompanhar toda o desenvolvimento como se estivesse dentro do livro também.

E torcer (muito!) para que o inverno não chegue e que Grace e Sam possam aproveitar um pouco mais a tão sonhada proximidade deles !

O final é emocionante, e eu estou doida para ler a continuação !

Recomendo muito (apesar de eu ser muito suspeita, não é mesmo?) !

Bjs e boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oba !! Adoro comentários !!

Obrigada !