segunda-feira, 30 de maio de 2011

Resenha: Eternidade Mortal

Livro:  Eternidade Mortal

Série Mortal – livro 03

Autor: J.D.Robb (pseudônimo de Nora Roberts)

Gênero: Ficção

Editora: Bertrand Brasil

386 Páginas

Eternidade Mortal

A autora manteve a explosiva combinação de suspense e romance para criar um mistério ambientado nos bastidores do universo da moda. Para além das passarelas e da sedutora fachada de glamour, a investigadora Eve Dallas descobre um submundo repleto de degradação que põe em risco sua profissão e sua própria vida.

Sinopse:

Ela era uma das mulheres mais desejadas do mundo. Uma top model que não se abatia diante de nada para alcançar um objetivo – mesmo que fosse o homem de outra mulher. E agora ela estava morta, vítima de um brutal assassinato. A tenente Eve Dallas arrisca a própria carreira para poder averiguar um caso em que a principal suspeita é a sua melhor amiga, a outra mulher do triangulo amoroso fatal. Por trás da fachada de glamour, Eve descobre que o mundo da alta moda floresce em meio a obsessão implacável pela busca da juventude eterna e da fama. Uma busca que vai das passarelas ao sombrio submundo de Nova York, onde uma nova e fascinante droga pode ser encontrada, a fim de satisfazer qualquer desejo … mas há sempre um preço …

Minha opinião:

Neste livro, a frase de abertura é: “Preparar-se para o próprio casamento era algo de matar!”. A tenente Dallas nem sabe o quanto.

De repente, Eve se viu aceitando o pedido de casamento de Roarke, mas ainda assim, com medo de falhar … e falhas é uma coisa que a tenente não admite.

Roarke, por seu lado, faz de tudo para provar a Eve seu amor, e ganhar a confiança da tenente não é algo fácil, e que mesmo nos momento bons, o deixa balançado de preocupação, algo que ele também não admitiria, não fosse o alvo de sua preocupação, se tornado tão importante em sua vida.

A tenente Dallas tem mais um desafio pela frente … provar que a sua melhor amiga não é uma assassina. E ela enfrenta esta batalha com unhas e dentes, pois Mavis é o mais próximo do significado de família que a tenente teve em sua sacrificada e solitária vida até então.

Aqui entra em cena Leonardo, o pivô da disputa entre Mavis e Pandora, e começa toda  loucura do enredo. E entre interrogatórios, investigações e relatórios, a tenente Dallas precisa encaixar toda uma agenda de preparação para o seu iminente casamento, que literalmente leva os noivos a loucura, e não deixa sequer a sua despedida de solteira passar incólume.

Entre Desfiles de alta costura, drogas, um informante assassinado, e um policial desencaminhado, Eve consegue novamente chegar ao desfecho de mais uma trama.

Extremamente bem escrita, em nenhum momento eu cheguei a imaginar o desfecho que a narrativa teria … só mesmo nas páginas finais. E olha que deu vontade de ir correndo para as últimas páginas para tentar descobrir que era o assassino … mas eu aguentei firme e mergulhei na leitura para chegar o quanto antes ao fim do livro.

Novamente, leitura indicadíssima !

Bjs e boa noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oba !! Adoro comentários !!

Obrigada !