segunda-feira, 16 de maio de 2011

Resenha: Nudez Mortal

Livro:  Nudez Mortal – Série Mortal – livro 01

Autor: J.D.Robb (pseudônimo de Nora Roberts)

Gênero: Ficção

Editora: Bertrand Brasil

350 Páginas

Nudez Mortal

Estamos no ano 2058; a tecnologia governa o mundo por completo.

Eve Dallas é uma detetive da Polícia de Nova York que tem que lidar com um caso que cheira a escândalo: a neta de um senador é assassinada, e a vida secreta de prostituição que a vítima levava é revelada.

O caso, de alta repercussão, leva a tenente Eve Dallas aos fechados círculos da política e da sociedade de Washington.

Sinopse:

Eve Dallas é tenente da Polícia de Nova York e está caçando um assassino cruel. Em mais de dez anos na força policial ela já viu de tudo e sabe que a própria sobrevivência depende de seus instintos.

Eve avança contra todos os avisos que lhe dão para não se envolver com Roarke, bilionário irlandês, o principal suspeito de um dos casos de assassinato que ela está investigando.

A paixão e a sedução, porém, possuem regras próprias, e depende de Eve assumir um risco nos braços de um homem sobre o qual ela nada sabe, a não ser a necessidade de sentir o toque dele, que se transformou em um vício para ela.

Minha opinião:

Puxa vida. Eu adoro os livros de romance da Nora Roberts. Ela tem uma narrativa envolvente, que te faz acompanhar os personagens e sentir como se você fizesse parte ali do que está acontecendo.

E não foi diferente com este primeiro livro da série Mortal.

Não vou dissecar agora os principais personagens da série, vou deixar para fazer isto mais para frente, quando estiver mais entrosada com a personalidade de cada um deles (ou quem sabe depois que eu devorar todos os livros da série que já foram traduzidos …).

Apenas vou dizer que, quem é fã de um bom mistério, com grandes acréscimos de suspense,  mais boas doses de humor (as vezes um pouco sutil, ou então bem sarcástico) e algumas pitadas de romance (não poderia ficar de fora né !) tornam este primeiro livro simplesmente impossível de largar. Entenda se por isto que, eu li (todas as linha, ok!) em um dia.

Sou super fã (amo!) de CSI (Las Vegas, Miami e New York !!), Without a trace, NCIS, Bones, Law & Order e por aí a fora, e continuo nas leitura de seres sobrenaturais, mas por ora, esta série conseguiu minha total e completa atenção. Portanto, vocês verão a partir de agora, as minhas resenhas desta serie com alguma frequência, mas é claro que vou dar um jeito de colocar alguma outra coisa no meio … só para atiçar um pouco a curiosidade de vocês …  ;D

Ficou curiosa(o) e quer saber mais ??  Olha a resenha da Nathy aqui!

E para quem se animar, a série já tem 40 livros lançados lá fora, e com mais 2 saindo, e aqui no Brasil temos (se não estou enganada…) 15 livros lançados.

Gostou? Corre lá para ler … uma vez que você pegar o livro, você não vai conseguir larga mais a série !!

Bjs e boa leitura !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oba !! Adoro comentários !!

Obrigada !