domingo, 5 de fevereiro de 2012

Atividade anual #1 - Calendário 2012

Olá pessoas queridas !

Atrasada mas consegui colocar em dia mais uma das atividades lá do fórumda Yummy's, que é o calendário de 2012, uma atividade anual, e a cada mês vamos montando uma página do calendário, até completar em dezembro.

Já estamos em fevereiro, e já estou com o material separado desde o início de janeiro ... eu só não conseguia um tema para o meu calendário, e nem como iria montar ele.

Lá no fórum tem o PAP de como montar a base do calendário, feito pela Lu Minotti, e super didático, mas eu resolvi usar um calendário do ano passado.

Primeiro a estória do calendário: todo ano eu ganho um calendário de um engenheiro japonês (autêntico e original) lá no escritório, é uma calendário normal, mas muito bonitinho, por que cada mês ele tem imagens montadas com origamis, que é uma coisa bem tradicional deles. E todo ano fico com dó de jogar o calndário fora. Então, eu acabei guardando o deste ano, e mesmo que eu tenha mudado totalmente na montagem, eu já tinha a base montada, e usei até mesmo as páginas do calendário como base, mas preservei o verso, onde tem o calendário com um espaço que posso usar para anotar algumas coisas.


Aqui o meu material inicial:
Na primeirafoto, a base do calendário e as folhas usadas.
Na segunda, o verso da página de janeiro, que eu comecei decorando, e usando o verso do calendário mesmo, que tem o as datas relacionadas e uma linha, que permite anotações, eu resolvi usar assim mesmo, e só decorei a parte onde aparece o ano, por que o meu será para o calendário de 2012, e na decoração, vou usar este carimbo fofo que ganhei em um sorteio há muito tempo, no blog da querida Fabi Ormerod ... e que combinou perfeitamente !!
E aqui, como ficou a base, depois de ser revestida com papel kraft, bem fininho, e já furada para receber as argolas (pequenas) que irão segurar as páginas do calendário. E o calendário propriamente, que é um free printable, que achei aqui.


Aqui meu calendário tomando forma:

Capa

A base ainda decorada com cardstock azul escuro, e um papel da Sassafras, de um pad de 15x15 que tenho há muito tempo, da coleção Indie Girl, que é o que vou usar em todo o calendário. Mais graminhas cortadas com a faquinha da Magnólia, mini borboleta de chipboard da Momento Divertido, e flores de papel.
Na capa também usei a borboleta de chipboard, mas no tamanho grande, que foi pintada com tinta acrílica spray marrom e ouro da True Collors, e fechei o fundo e usei cola glitter tipo stickles. A flor da prima foi pontada com uma mistura de tinta acrílica spray amarela e vermelha, brad dourado, folhas de fira da May Arts e as fitas de papel de borboletas foram furadas com um furador da Martha Stewart. Alfabetos adesivos da Thickers e de EVA com glitter da Mylin.

E por fim, as páginas de janeiro:

Tudo usando o material que tenho aqui, retalhos de papéis, sobras de adesivos e por aí vai !! Detalhe para a nuvem de flor ... é papel de origami mesmo !!!
Bora otimizar a bagunça, para proveitar tudo !!

Amanhã posto a página de fevereiro, que ainda está secando o glitter.

E tomara que chova agora pra refrescar um pouco este calorão !!

bjs e até mais.

Um comentário:

  1. Muito fofo Ana! Acredita que fiz o meu e ainda não postei?
    Também penso que num projeto assim a gente pode aproveitar tudo o que já tem sem adquirir material novo.
    Uma linda semana pra você!
    bjkas da Paty

    ResponderExcluir

Oba !! Adoro comentários !!

Obrigada !