quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Mini álbum na latinha

Olá pessoas queridas !!!

Hoje venho com mais uma dica de reciclagem.
Sabe estas latinhas plásticas, de balinhas, que jogamos fora depois de vazias ? A dica de hoje é como usá-las, para uma lembrancinha, presentinho, mimo, ou apenas para você guardar uma recordação do coração.
Eu ganho muitas destas latinhas, de uma colega de trabalho, e resolvi agradecê-la fazendo um mini álbum para com fots da sobrinha dela, usando uma destas latinhas.

O que você vai precisar:
1 latinha de balas vazia
Fotos no diametro da latinha, ou um pouco menores (no meu caso Ø 5cm)
Alguns círculos de papel, também no diametro da latinha
Embellies
Fitas
Retalhos de papel

Eu não fiz um PAP com fotos da montagem do álbum, mas não é difícil.

Eu começei limpando a latinha. Existe um produto chamado limoneno, que ajuda a remover a tinta  (mas não dá certo em alguns casos não ...) que eu coloquei em uma rodela de algodão, bem generosamente, e depois deixei algum tempo na tampa, até amolecer e eu conseguir tirar toda a tinta. Lavei em seguida para tirar os resquícios de tinta e também do produto.

Com a latinha limpa, parti para a montagem do mini.

Em um pedaço grande de fita, vá colando os círculos, ou as fotos, lembrando de que, a foto para o fundo da lata não precisa de nenhuma foto no verso. Nas demais, coloque em ambos os lados da fita, as fotos, ou embellies escolhidos, apenas cuide para que não ultrapasse a altura da latinha.
Depois, coloque um pedaço de tacky tape ou dupla face bem forte no fundo da latinha, prenda o final da fita e uma foto por cima.  Decore a tampa e as laterais e pronto, vc tem um mini álbum de bolsa !

O meu ficou assim depois de pronto:




Rápido e fácil, né?

Por hoje é isto, bjs e boa noite!

2 comentários:

  1. Ana você arrasa muito!
    Você sabe que também guardo essas latinhas mas não tive esse insight do mini, demais!
    bjkas da Paty

    ResponderExcluir

Oba !! Adoro comentários !!

Obrigada !