quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Times Square

Olá pessoas queridas !!!


E mais uma página de viagem hoje ... e usando o sketch #222 do Creative Scrappers, que é este:

E a minha página:

A lista de materiais: Papel da Prima, de uma coleção de viagem que não lembro o nome ... e é o verso do papel ... para os tapetes das fotos, vários retalhos, washi tapes, splats de tinta distress stain e adesivos dimensionais da Jolee's.

Aproveitei para usar as várias fotos, de vários momentos diferentes que passamos pela Times Square. Um lugar que sempre está lotado de gente por lá ... e em qualquer horário!

E aqui um pouquinho sobre este 'lugar':
Times Square é a denominação da área formada na confluência e cruzamento de duas grandes avenidas da cidade de Nova Iorque, Estados Unidos; podendo ser definida como uma grande praça ou largo, composta por vários cruzamentos e esquinas. A área está localizada na junção da Broadway com a 7ª Avenida, entre a ruas 42 Oeste e 47 Oeste, na região central de Manhattan. É uma área comercial, onde todos os prédios são obrigados a instalar letreiros luminosos para propósitos de publicidade.


Cabe ressaltar que a Times Square não trata-se de uma rua ou avenida, uma vez que não existe nenhuma via trafegável registrada e denominada como tal no Guia Oficial de Ruas e Endereços da Cidade de Nova Iorque; tampouco pode ser tratada como uma simples esquina, já que a área mapeada pela prefeitura da cidade incluía oficialmente 12 cruzamentos de vias públicas, tendo sido mais recentemente modificada para atender o grande fluxo de turistas e transeuntes, com a definição de áreas exclusivas para pedestres.

Times Square é parte do distrito de teatros da Broadway, sede de famosas peças teatrais.Na Times Square está localizada a NASDAQ, uma das principais bolsas de valores do mundo. Entre seus pontos comerciais mais conhecidos estão os estúdios da rede de televisão ABC, de onde o programa matinal Good Morning America é transmitido ao vivo, bem como os famosos estúdios MTV e da Virgin Records. O local possui uma das maiores concentrações da indústria do entretenimento no mundo, além de grandes lojas de famosas marcas internacionais, e obviamente congrega inúmeros anúncios luminosos de publicidade que durante a noite tornam-se uma atração peculiar.

É também na Times Square que se pode assistir a uma das maiores festas de passagem de ano do planeta, contando sempre com inúmeros recursos visuais e pirotecnia.

Times Square significa "Praça do Tempo", e até abril de 1904 era conhecida como Longacre Square, nome original dado pelos colonizadores britânicos. O local teve seu nome mudado em função da construção do edifício que durante muitos anos serviu para abrigar os escritórios centrais do jornal New York Times, o Times Building, hoje conhecido como One Times Square.

Atualmente é o ponto turístico mais visitado do mundo, com cerca de 39 milhões de visitantes por ano, recebendo mais turistas do que a Estátua da Liberdade.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Times_Square

Fui!

Bjs

2 comentários:

  1. Esse lugar é mágico, né, Ana Lu! Adorei o astral de lá!

    E seu LO está lindo!! Adorei como vc conseguiu colocar várias fotos sem pesar o layout!

    bjs!

    ResponderExcluir
  2. adoro seus posts, Ana, sempre tem essa parte cultural que eu curto demais ler! Adorei a página e as fotos!!

    bjs

    ResponderExcluir

Oba !! Adoro comentários !!

Obrigada !