quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Top of the rock

Olá pessoas queridas !!!


Post rapidinho só para mostrar a página feita usando o sketch #221 do Creative Scrappers.

E a minha página aqui:



Usei como base um cardstock preto, com tina spray fireworks (london fog) da Tsukineko e mais um retalho de papel da DCWV e vegetal. O título é um adesivo que eu trouxe, e foi comprado na loja de souvenirs do Rockfeller Center, o "Top of the Rock", e tem também o ticket de entrada de acesso ao deck de observação do prédio.

A foto foi tirada lá mesmo, em um painel de cenário da cena clássica de construção do edifício.

Um pouco sobre ele:
O Rockefeller Center ou também Rockefeller Plaza, é um complexo de 19 edifícios comerciais que ocupam uma área de 89000 metros quadrados entre as ruas 48th e 51st na Cidade de Nova Iorque. Construído pela família Rockefeller, está localizado no centro de Midtown Manhattan.


O Rockefeller Center é atualmente uma das principais atrações turísticas de Nova Iorque, especialmente no inverno, quando a praça principal do complexo está decorada com uma grande árvore de natal, bem como possui uma grande pista de patinação.

O Rockefeller Center também abriga o Radio City Music Hall e a sede da NBC,em cujo estúdio 8H é gravado o célebre Saturday Night Live. A serie de televisao 30 Rock tem o nome inspirado no predio. A serie se passaria no edificio Rockefeller.

O Rockefeller Center fica em Midtown, no centro de Nova Iorque, trata-se de um enorme complexo de edifícios comerciais - 19 no total - um verdadeiro cartão postal da cidade, mormente na época de natal quando a sua praça principal é decorada com um gigantesca árvore. O maior prédio do complexo é o G. E. Building.


Curiosidade: John D. Rockefeller, Jr., pretendia originalmente construir um teatro para o Metropolitan Opera, razão pela qual arrendou as terras da Columbia University, mas acabou mudando de idéia após a Quebra de 1929, resolveu construir um enorme centro comercial.

Muitos que visitam o complexo aproveitam para fazer o tour intitulado - Top of the Rock - que permite uma visão muito bonita da cidade (de 360º) no topo do Rockefeller Plaza nº. 30, por meio de observatórios localizados no 67º, 69º e 70º andar. A vista do Central Park é muito interessante.

O Radio City Music Hall e a NBC Studios também ficam Rockefeller Center. O primeiro deles é um enorme teatro muito famoso - inaugurado em 1932 - com aproximadamente seis mil lugares. Também oferece um tour pelos seus bastidores. Para maiores informações acesse: www.radiocity.com.


Já o segundo são os estúdios da National Broadcasting Corporation - popular rede de televisão americana.

O complexo conta ainda com mais de inúmeras lojas e restaurantes, destacando-se com louvor a Magnolia Bakery pelos seus famosos "cupcakes". Conheça o site - acesse - www.magnoliabakery.com.

No Rockefeller Center você encontra também durante determinada época do ano - uma linda pista de patinação - trata-se da Ice Skating Rink. Para maiores informações visite: www.therinkatrockcenter.com.

E vou dizer que ver a árvore montada lá é bem legal ... pena que ainda não tive a oportunidade de ver ela sendo acessa ... está na lida de coisas a se fazer um dia !!

Então, por hoje é só !!   Bjs

Um comentário:

  1. que LO mais lindo!!!!!!o título grandão e a foto estão D+............. bjos

    ResponderExcluir

Oba !! Adoro comentários !!

Obrigada !