quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Reflexões de uma pessoa sem sono ...



Olá pessoas queridas !!!


E dezembro chegou com tudo ....  em um ano que passou voando ... again !!!

Bom, este post, dependendo do ponto de vista, ou pode estar atrasado, ou  (no meu caso) está adiantado ... explicando: atrasado, por que talvez algumas pessoas poderiam achar acharam que eu deveria ter postado, no início do mês, e adiantado, no meu caso, por que eu só iria postar ele no dia 31, para fechar o ano.

Como já escrevi, várias vezes, esta é uma época do ano, que eu amo muito. Pelo clima festivo, pelo sentimento de expectativa, pela sensação de renovação que entremeia todos estes sentimentos. Adoro tudo isto!

Natal me faz recordar momentos memoráveis da minha infância, da expectativa na contagem pela chegada da data, das guloseimas no calendário de advento, o culto de Natal, que parecia interminável, só por que queríamos receber o pacotinho recheado de doces ao final dele, a ceia de Natal, que também demorava muito, no nosso ponto de vista infantil, e a ansiedade que não nos deixava comer, e o frisson que as 12 batidas do Cuco, na casa da Oma (avó, em alemão) geravam, pois enfim tinha chegado a hora de abrir a porta da sala, que era fechada no dia anterior, quando chegava o pinheirinho, natural (...e espinhento!) do quintal, para ser decorado, mas que só teríamos permissão de ver, na noite de Natal ... quantas recordações saudosas, que ficarão para sempre gravadas na minha memória, como a magia do Natal.

E o que seria do Natal, se também não nos lembrássemos de agradecer? Agradecer por mais um ano de vida, saudável e produtiva, agradecer pela família, pelos amigos, pelo emprego e por tantas outras coisas que nos fazem pessoas + ... +felizes, +alegres, +amorosas, +compreensivas, +generosas, +complacentes, +pró-ativas, + + + !!!

Eu só gostaria de ter tido um pouquinho mais de tempo, para fazer tudo o que eu tinha planejado ... mas não foi bem assim que aconteceu, mas agradeço a tudo, da mesma maneira.

E, como nessa correria louca, eu não consegui fazer nada de scrap para postar aqui, eu vim dividir algo que eu acho que foi um demonstração da divindade de Deus, e do quanto ele nos ama.

Quem passa por aqui, já deve ter visto que meu pai, trabalha de Papai Noel nesta época. Já temos esta rotina há quase uns 10 anos, e, a cada ano, temos uma experiência nova, e aprendemos coisas novas.
É cansativo, não pensem que é fácil. Existe toda uma preparação, e, ele aparece figurativamente, mas nós temos todo um trabalho de bastidores para que ele esteja pronto para isto, cumpra seus horários e esteja sempre bem.
Durante alguns anos, em que ele foi contratado por uma agencia, responsável pela decoração de shoppings e a colocação de noéis também, por algumas vezes, tivemos sérias preocupações com a saúde do meu pai, por que, estas agências fazem toda uma figuração, mas não cumprem com o que prometem quando contratam senhores idosos para estas funções. São desonestos, e em algumas vezes cruéis nos horários e cobranças, e não têm o mínimo respeito para com a pessoa idosa.  Mas não é isto que quero mostrar, e sim, que este trabalho, não é só de ficar sentado lá e sorrindo para as fotos, tem muito mais coisas por trás, não é um trabalho fácil. Mesmo. E nem por isto, deixo de gostar do Natal!

Fora isto, temos os compromissos de trabalhos, amigos secretos, reuniões, happy hours, jantares, eventos de final de ano, amigo secreto, e tantas outras coisas que não conseguimos fazer o ano todo, e queremos dar conta em um mês ... além das compras ensandecidas de presentes, confecções dos cartões de natal, etc. etc. etc... Resumindo, é uma loucura! ... ou vocês vão me dizer que não é deste jeito ?!?

Então, neste dia 24, um pouco antes do horário programado para meu pai e minha irmã saírem para cumprir a agenda de visitas, houve uma situação que nos deixou todos um pouco exaltados. Não vou descrever, não vale a pena. Com toda a loucura do dia, e o nervosismo e ansiedade do início das visitas, eu fiquei preocupada com meu pai dirigindo, por que ele é um senhor de 77 anos de idade, com saúde sim, mas que fica extremamente nervoso, quando algo sai errado, e a minha preocupação maior, era que algo desse errado ou acontecesse algo no trânsito. Convenhamos, o trânsito em dias festivos assim, é um pouco preocupante. Aí, eu pedi a ele que tivesse calma, respirasse fundo e pedisse a companhia de Deus e que tudo corresse bem, em todas as visitas. Mas também fiz a minha parte ... assim que eles saíram, entrei correndo em casa, e fui acender uma vela para o anjo da guarda! Além de pedir paz, proteção e sabedoria.

 Enfim, descrevi um pouco da nossa rotina e da correria, para que vocês compreendam por que eu valorizo uma coisa tão singela ... que para muitos, pode parecer idiotice, mas para mim, significa que Deus ouve as minhas preces, e está sempre presente comigo. Eu sei que posso contar com Ele. Sempre.

Um pouco antes de eles retornarem para casa, eu comecei a preparação da mesa da nossa ceia, acendendo uma porção de velas, sempre agradecendo a Deus por mais um Natal sendo comemorado e por todas as graças e bençãos recebidas.

E hoje pela manhã, quando fui recolher todos os castiçais da mesa, em um deles, a vela não coube no castiçal, e ficou apenas apoiado nas bordas, e durante a ceia, acabou derretendo apenas uma parte, escorrendo para dentro do vão do castiçal, formado o que se chama de lágrima. Até então, ok, sem problemas ... e eu ainda pensei assim, ufa, que bom que não foi para a toalha de mesa ... mas quando vi o formato da lágrima, quem quase sentou e chorou, fui eu, por que além de viver pedindo
proteção, e socorro, quando que eu poderia esperar por uma coisa destas ....


... não é para pensar? O que você faria?

Eu só agradeci novamente. Por tudo o que tenho, o que sou, e o que posso fazer.

E espero que, de todo coração, todos vocês tenham tido um excelente Natal, de paz, luz e amor, junto daqueles que vocês amam.

Agora eu vou dormir ...

Bjs e até mais,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oba !! Adoro comentários !!

Obrigada !