quinta-feira, 28 de abril de 2016

Clube do livro - Coletânea 2015

Olá Pessoas Queridas !!!



Pelo jeito, os livros estão levando a melhor sobre o scrap por aqui ... =D  

Alguns dias atrás, falei sobre o Projeto #52em52, e agora, entra em foco, a minha participação do clube do Livro, aqui em Curitiba.

Não é nada muito pomposo não, muito pelo contrario, são apenas algumas amigas, reunidas pela paixão de ler. Eu recebi o convite da Stella no ano passado também, e a partir dai, incorporei mais uma forma de incentivo à leitura em minha rotina. E aqui no clube, temos sempre a intenção de nos reunir um vez ao mês, o que nem sempre é possível, mas todas nos esforçamos para que isto aconteça! A turma é diversificada, nem todas são do mundo do scrap, onde a maioria se conheceu, e, para nossa alegria, podemos contar com duas bibliotecárias (de verdade!!!!), o que é muito legal, por que elas nos contam muitas experiências bacanas e nos dão outra visão do universo literário.

As escolhas dos livros são bem ecléticas, e o fato de seguirmos a sugestão de outra pessoa, é interessante justamente pelo fato de me fazer sair de minha zona de conforto, e testar outros ares. Pensei que sentiria alguma dificuldade em acompanhar as escolhas, mas posso dizer que tem sido uma experiência muito muito boa! E, nos últimos encontros por conta de tantos livros bons que sempre queremos ler, temos optado por levar vários livros, e acabamos fazendo uma votação, ou seja, sempre temos um consenso entre o livro escolhido para ler.

No intuito de atualizar e registrar tudo, desde o início, acabei por organizar um álbum para registrar nossos encontros, que procuramos manter a medida que as agendas da turma permitem, então, vou fazer uma apanhado dos livros e das reuniões que aconteceram em 2015, e que lembramos de fotografar!!

Aí, aproveitei um sn@p que eu tinha encostado e sem função, para ir reunindo estes registros. Tenho gostado bastante de trabalhar com álbuns menores, pois são bem mais rápidos de se montar, sem contar com a diversidade nos formatos dos plásticos, o que deixa tudo bem mais divertido!!
A capa ainda não está finalizada, então, fica para outro post do Clube, mas já tem página de abertura!
 Ainda preciso fazer alguma coisa no verso desta página ... quando pensar em algo bacana e terminar, venho atualizar o verso aqui ...  ;)
Estou aproveitando vários cards que tenho, afinal, preciso começar a gastar todo o material que tenho parado, e gostei das cores animadas do kit e os designs de vários são ótimos para usar com o meu tema! Junto com isto, estou usando fichas pautadas para fazer as anotações sobre os livros e as reuniões.
E, estou colocando em uso as lantejoulas e brilhos que tenho parados por lá, agora que me acertei enfim com a fuse ... e estou A-MAN-DO, fazer estas páginas cheias de coisinhas! Vocês vão enjoar com todo o brilho que vai aparecer por aqui ...   =D

O primeiro livro que peguei no clube, foi indicação da Ana Picolo, que foi o livro Contos Macabros, uma coletânea de diversos autores da literatura brasileira ... alguns deles, bem escabrosos!
Neste encontro, eu acabei faltando, por que foi bem na comemoração de aniversário do Papis ... aí, não rolava a participação, e o registro da leitura, entrou no PLM2015.


E o registro dele no álbum, ficou bem para o final, por que acabou sendo um dos últimos livros lidos no ano passado. Ainda preciso fazer uma última anotação, sobre o livro ... mas tô sem inspiração ... ;)

O próximo livro, foi indicação da Sandra, e foi o livro O vôo da libélula, de Michel Bussi. Muito bom e com uma trama intrigante. Também foi devidamente registrado no álbum do PLM2015.


Primeiro encontro ao vivo com a turma ... foi mais legal do que eu imaginava, por que pensei que talvez a adaptação à varias opiniões diferentes no inicio fosse meio tímida ... mas que nada, já de cara me senti super a vontade com as meninas, o encontro foi ótimo e a troca de idéias, gratificante!
O livro seguinte, indicação da Eliane, foi O leitor de Bernhard Schlink.  com uma narrativa bem marcante, ele foi meu companheiro de viagem nas férias, que foram o motivo da minha ausência na reunião com as meninas. Mas em compensação, dei uma passada relâmpago na Biblioteca pública de NY e na Barnes&Noble ... compensei bem a minha falta, não é?
Ah, e não deixei de registrar a leitura no PLM!



Depois, foi a vez da Vivi nos indicar o livro Eu sei o que você está pensando de John Verdon, e posso dizer que adorei este! Já tenho os livros seguintes deste autor, só estou tentando encaixar eles na minha lista de leituras deste ano ...  ;)
Nosso encontro foi ótimo, em um lugar divertido e, conversar sobre livros é sempre uma experiência marcante, pelas novas sugestões que recebemos e também pelos diferentes pontos de vista que temos a respeito da mesma narrativa.


A indicação seguinte, foi minha, e das várias opções que apresentei, optamos por ler O senhor da chuva de André Vianco. Assim, eu gosto do autor, até achei o livro legal, mas ele tem melhores. E só. 
Livro devidamente registrado no PLM e o nosso encontro no meu álbum também !!

Já o nosso encontro, eu tinha pensado em reunir a turma em um lugar que transmitisse um pouco do clima do livro, e temos aqui um restaurante que se chama Calabouço ... sugestivo não é? Mas não fomos para lá não, por que não deu certo .... e terminamos a noite em pizza, o que também foi muito legal. aliás, este foi o nosso encontro de final de ano, e acabamos aproveitando a data para fazer uma troquinha de presentes, ou melhor, um livro+um mimo! ;)

E por fim, saímos do último encontro de 2015 com um super livro para as 'férias' da turma, indicação da Ale Dossena, que foi Madame Bovary, e que vou deixar para falar em outro post, por que nosso retorno foi bem bacana e merece um post só para ele!!

Acho que já deu né ... este foi um mega post, então, chega de blá, blá, blá e vamos descansar!! Bom restinho de semana Pessoas!!

Bjs e até mais,

3 comentários:

  1. Que lindo e significativo, Ana!! Amei sua coletânea!! Quero pra mim hahaha!! Parabéns pelo lindo trabalho!

    ResponderExcluir
  2. Adorei Ana. Que linda lembrança dos nossos encontros!

    ResponderExcluir
  3. Ana que super bacana essas anotações, muito inspirador!!! E realmente sabe-se lá o que permeia a mente de quem "viaja na maionese" kkkkkk.
    Adorei o post todo de verdade!
    Bjos. ☺

    ResponderExcluir

Oba !! Adoro comentários !!

Obrigada !