sábado, 30 de abril de 2016

Clube do livro - Fevereiro

Olá Pessoas Queridas !!!



Bora atualizar sobre o retorno das nossas atividade no Clube do Livro ... que como escrevi no outro post, esse encontro merece ser bem registrado!!!

Começamos com o livro que foi indicado para ler nas nossas 'ferias' do clube, pela Ale Dossena, que foi Madame Bovary, de Gustave Flaubert.


Bem que eu queria ter encontrado esta versão aí de cima ... quem sabe, a leitura tivesse rendido um pouco mais.
Apesar de ser um clássico, e que, para a época, provavelmente muito escandaloso, vou dizer que achei ele muito chato... !! Abstrai, pfvr ...
Uma das coisas que na nossa conversa, durante o encontro no dia, que foi falado, é que o livro tem uma visão bem machista, e preciso concordar com isto, por que a protagonista é muito chata e tem umas atitudes as vezes bem mesquinhas .... mas OK, agora chega de falar do livro, por que a resenha algum dia sai, e daí, coloco o link aqui depois, e o post é para falar do encontro, que foi uma festa só!

Nos reunimos no condomínio da Ale, e como foi o aniversário dela, já aproveitamos para comemorar ... o dela, da Ana, da Sandra e o meu, que foi no dia seguinte.

Junto com isto, com um lanche pra lá de gostoso, e muita conversa boa, ainda fizemos um mini bazar de trocas de livros, e os livros que sobraram, todas as meninas entregaram para doação, para um projeto chamado PegAí Leitura grátis, indicação também da Ale.

Aliás, o post sobre o encontro com muitas fotos, vocês encontram no blog da Ale.

O registro do nosso encontro:
Esta é a página de abertura do ano




E, já que tínhamos algumas aniversariantes, eu aproveitei para fazer uma lembrancinha para as meninas, e que não fugisse do espírito do grupo, que é a leitura.

Peguei molduras de porta retratos, dei um acabamento com gesso e, enquanto ela secava, para poder lixar, fiz uma experiência, colando uma página de livro com cola para decoupage, em um papel sulfite de alta gramatura, que depois de seco, usei como fundo, para imprimir uma imagem, para ser usada na moldura, para servir de enfeite para o cantinho de leitura ou estante, das amigas leitoras.







E por fim, saímos do encontro, com a próxima indicação, da amiga Salete, o livro Livre de Cherryl Strayed



Então, aguardem que logo volto com o post deste encontro.
Agora eu vou correr, por que a tarde está movimentada e vai fechar com um encontro da turma do clube do livro pra conversar sobre a escolha do livro de Abril! Vem mais atualização depois também!

Bom final de semana!!

Bjs, 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oba !! Adoro comentários !!

Obrigada !