sexta-feira, 2 de abril de 2010

Cartões de Páscoa

Olá pessoas queridas !!

Eu não sumi, só estava na correria de muito, mas muito serviço … e alguns problemas.

E também estamos em reforma em casa … grande dor de cabeça.

E se não bastasse tudo isso, algumas arrengas de família … como se não tivéssemos problemas suficientes, ainda tem gente que vem despejar os seu problemas aqui em casa … família é legal, mas também é problemática quando entram tias loucas e fofoqueiras na história … ai ai…

Enfim, não vim aqui para despejar os nosso problemas famíliares para vocês e sim mostrara os cartões de páscoa que fiz para alguns amigos … ficaram tão fofos, que resolvi virar mais uma noite para fazer alguns para distribuir no domingo para a família também (a parte legal).

E estou tendo mais algumas idéias … se eu conseguir realizá-las em tempo, posto por aqui.

Então vamos lá:

SONY DSC

Fiz dois tamanhos de cartão, um pequeno e outro médio, pelo tamanho das “casquinhas” dos ovinhos.

 SONY DSC Os cartões foram uma inspiração de última hora … na verdade eu já tinha pensado em fazer este tipo de cartão há algum tempo, mas sempre me faltava tempo, ou disposição de ir atrás do material e fazer os “testes”. SONY DSC

Então, há alguns dias atrás, fui procurar algumas embalagens, por que eu queria fazer alguns mimos para algumas pessoas queridas e mais próximas … aliás, tudo começou quando fui acompanhar uma amiga a uma loja, atrás dos chocolates de páscoa para a lista dela e acabei encontrando os confeitos coloridos de açúcar (que eu aaaaaaaaaamo!) e de imediato me veio esta idéia de fazer ‘algo’ para a páscoa, eu só não sabia o quê !

SONY DSC

E na busca por uma embalagem que não custasse muito caro, e fosse bonita, acabei me deparando com as forminhas de fazer chocolate, e voilá!, a idéia surgiu !!!

A idéia do que fazer, sim, mas não a idéia do ‘como’ fazer né …. então, na quarta feira a noite (pois é, em cima da hora …), me sentei à minha escrivaninha, coloquei o tico e o teco para esfumacear,e aí está o resultado, meus cartões de páscoa, que me deixaram acordada até às 4 da manhã, mas tão satisfeita, e feliz por terem dado certo, que quase não fui dormir !

  SONY DSC Eles demandaram um pouco de trabalho, mas o resultado ficou tão legal, que me entusiasmei e acabei ainda fazendo um cartão de aniversário no mesmo estilo, mas posto as fotos em outra hora.

SONY DSC

E aí o detalhe da frente do cartão, super simples, só usei um pedaço de rendinha que tinha no estoque, e retalhos, muitos retalhos de papel, para as flores e os coelhos, tudo em furadores.

Claro, muitos retalhos de fitinhas, para os laços e na parte interna dos cartões, imprimi uma mensagem de Páscoa em papel metalizado banco, e papel de bolinhas amarelo, nos cartões pequenos e quadriculado marrom nos cartões menores, ambos da TEC, da linha da Ivana Madi da Creare.

SONY DSC

E o detalhe nos cantos foi feito com furador de cantoneiras trabalhado, muito, muito antigo, que tirei do fundo do baú … mas que deu um charme especial aos cartões !

E nos cartões maiores, ainda fiz um vazado com furador redondo, para incuior um tag de Feliz Páscoa na frente.

Que tal a minha idéia?

Bjs e boa sexta feira para vocês !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oba !! Adoro comentários !!

Obrigada !