terça-feira, 22 de maio de 2012

Dia do Abraço !!!


Olá pessoas queridas !!!

O post de hoje vai ser bem longo, então, se preparem, e acomodem-se confortavelmente!

Hoje, 22 de Maio, é o Dia do Abraço. Eu tentei procurar referências sobre a data, mas encontrei pouquíssima coisa a respeito, e não tenho bem certeza de que o que encontrei, é realmente procedente ... então, me ative apenas ao que achei na wikipédia:
A Free Hugs Campaign (Campanha dos Abraços Grátis) é um movimento social que envolve pessoas oferencendo abraços para estranhos em locais públicos. A campanha começou em 2004 por um homem australiano conhecido pelo pseudônimo "Juan Mann" em Austrália. O movimento se tornou internacionalmente famoso em 2006 por causa do videoclip no YouTube da banda australiana Sick Puppies. O vídeo atualmente é um dos mais vistos no site, tendo sido assisistido mais de 72 milhões de vezes (março de 2012). Os abraços são um exemplo de um ato de bondade e humanitário executado por alguém cujo objetivo é apenas fazer as pessoas se sentirem melhores.
E, pensando nisto, eu resolvi que iria fazer uma página bem legal, sobre este tema! A foto eu já usei, em uam outra página, também sobre abraço ( que foi o que me deu a idéia originalmente ...) .... mas pensando mais um pouquinho ( ... é, eu andei pensando d+ mesmo!!! ... ) eu achei que seria legal, convidar algumas pessoas queridas, para participar neste post especial ... e lá fui eu mandar os convites !!
E sabe o que é mais legal ?? Praticamente todos os meus convites foram aceitos !!!  Isto me deixou muito, mas muito feliz, até por que, eu não esperava um índice tão grande de aceitação, por causa de muita coisa acontecendo por estes dias, e todo mundo ocupado com a correria normal do dia-a-dia.
Então, antes de abrir a galeria, eu gostaria de agradecer, de coração, a todas as queridas que estão participando, sem compromisso algum, apenas pelo prazer da brincadeira, por terem aceito o meu convite.

Eu basicamente, convidei as amigas próximas, algumas vituais (que espero ter o prazer de conhecer um dia!), outras um pouco mais distantes, mas aquelas com quem tenho afinidades, e acredito, a liberdade de poder fazer um pedido de participação. Mas também fui um pouco mais longe, e convidei algumas pessoas que admiro muito, pelas pessoas que são, pelo talento e por dividirem a sua arte, com a maior generosidade do mundo!

Então, agora chega de falar, e vamos ao que interessa, que são as diversas formas que todas encontramos, de comemorar o dia do abraço !!

Esta é a minha página:

E agora, as minhas convidadas:
Ana Paula Leal



Tirei foto com o dia nublado ,ñ ficou grandes coisas, se der tempo eu mudo, ok?
bjs e obrigada pelo convite!


Melhorar o quê ?! ... gente a página tá linda, e esse abraço ... é tudo de bom!!!

Carina Sartor


Segue o meu projeto para seu blog... Espero que goste...

Com uma foto tão fofa, impossível não amar !!!!

Carol Bugay



Usei papéis Miss Caroline, Printables Scraprintable, decorei um cabide antigo q minha mãe tava jogando fora!!! ... e já fiz como lift da Babi pro Play!

Receitinha boa esta, né !!! Acho que até eu vou dar uma boa olhada em uns cabides velhos por aqui !!!

Catarina Monguilhott


Como tenho diversas fotos das minhas duas pequenas se abraçando, resolvi fazer uma página com bastante fotos.
Acho que a gente fica mais humana se aprende abraçar os outros desde pequenos.
Espero que tu goste, fiz com muito carinho.

Abraço é mesmo uma troca ... de amor e tantos outros sentimentos bons. E melhor incentivar a criança, para que ela se torne um adulto melhor e como a Cata disse, mais humano!

Georgia Visacri


Espero que você goste e que sirva para o post especial.

Eu não gostei ... eu AMEI !!!

Juliana Barroso
Bacana este colorido, né ?

Juliane Budant

Cartão Magnolia
Katia Cris


Usei o tema no journaling. Espero que goste!
Legendinha da foto: essa página é de um kit da Ju Tonin!

A página tá o máximo, e ainda comigo na foto ... claaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaro que eu amei !!!! ;D

Luzinha (Lucy Folch)


Cartões Magnólia

Não são lindos este cartões ??


Márcia Felício


Fiz meu Lo com uma foto que eu adoro e ainda não tinha usado, foi o primeiro evento de maior porte que fiz quando tinha a Scrap Mundi, em Agosto de 2009, a primeira turnê da Simone Opss no Brasil. Ela ainda era Simone Pereira...rss e a Yummy´s ainda não existia!!!
Agora é que vejo como estou velhinha...rsss

Exagerada essa dona Marcia ... ai como eu queria ter participado deste evento !!! ;D

Márcia Nogueira




Essa foto é do meu filho mais velho, que agora tem 18, quando tinha 2 anos. Desde que ingressei no scrap eu a separei para fazer uma página, mas nunca vinha a inspiração.
Quando vc enviou o tema, imediatamente lembrei de resgatá-la.

Além da brincadeira ter trazido a inspiração necessária, a Marcia ainda arrasou na escolha dos papéis ... eu amei a combinação, ficou suuuper show !!!

Pati Dias


Adorei qdo a Ana veio com essa proposta, já imaginei que iria resultar em uma página fofa da minha dupla. Essa foto gostosa é mais antiguinha, deve ter uns 2 anos mais ou menos.... hoje eles não tem mais essas carinhas redondinhas, rsrsrsr Já tem cara de criança grande! E também é raro estarem se abraçando... na maior parte do tempo estão brigando e se provocando! affff... Ainda bem que guardei esse lindo registro!

Não é uma delícia ter estas recordações ? Agora eles até brigam, mas no futuro, eles terão boas lembranças desta época !!

Paty Molina


Fiz uma página bem diferente das que costumo fazer com muitas sobreposições e sem sketch, mas eu espero que você goste pois tentei fazer algo que valorizasse sua proposta de criação, o abraço!
Muito obrigada pelo convite e por ter lembrado de mim, foi uma honra participar!

Amei as várias camadas que Paty aplicou aqui ... e que bom que serviu como um bom exercício de criatividade !!

Rita Ribeiro


APROVEITEI E FIZ UMA HOMENAGEM PARA MINHA AMIGA DE INFÂNCIA,QUE CONTINUA SENDO MINHA MELHOR AMIGA ATÉ HOJE, NÃO MORAMOS NO MESMO LUGAR MAS... A DISTÂNCIA NÃO DIMINUIU EM NADA NOSSA GRANDE AMIZADE, ENTÃO NADA MELHOR DO QUE UMA PÁGINA PARA ETERNIZAR ESSES POUCOS MOMENTOS JUNTAS,VOU ATÉ DAR DE PRESENTE A ELA ESSE LO, SABE DE UMA CURIOSIDADE ANA, O NOME DELA É ANALÚ,É COINCIDÊNCIA OU NÃO,NÉ?RSRSRSRS AMIGA QUERIDA ESSE SEU DESAFIO,OU MELHOR ESSA SUA HOMENAGEM AO DIA DO ABRAÇO É MEGA FOFO,SÓ MOSTRA A PESSOA GENTIL E DOCE QUE VC É, PARABÉNS GOSTEI MUITO MESMO, QUANDO PRECISAR DE MIM ESTAREI AQUI!!!

Tenho certeza absoluta que a sua amiga e a minha xará vão amar este presente tão especial ... está maravilhosa esta página !!! E muito obrigada por todo este carinho Rita!

Ro Miqueletto

E eu que ganhei esta página de presente ... não é d+?!? Esta vai para o meu mural da fama no meu futuro scraproom !!!

Tania Martyns


Estou enviando a minha página ,espero que você goste, adorei o tema e participar do seu desafio.

Está maravilhosa a sua página Tania ... como tudo o que você faz !!

Vânia Lobo



Cartão Magnolia


Ufa! Bastante coisa né? .. Mas não ficou linda de viver a minha galeria?

E sabem o que é mais gostoso ... no final desta semana vou poder abraçar muuuuitas queridas do mundo do scrap !!! Queridas novas, que conheci durante o ano passado e este ano no fórum da Yummy's, e queridas conhecidas, mas que moram longe e não dá para ver sempre .... amo muito tudo isso !!!!

E eu gostaria de deixar registrado aqui (outra vez!), o meu imenso agradecimento, de coração, a todas as minhas queridas amigas e convidadas, que aceitaram participar deste post, com tamanha generosidade e talento. Muito obrigada a todas vocês, a quem admiro muito, e aprecio imensamente poder tê-las aqui comigo! O meu mais apertado abraço a todas vocês!

E claro, a todas as pessoas queridas que passam por aqui, sintam se devidamente abraçadas também !!

Bjs e um feliz dia do abraço para voc6es !

23 comentários:

  1. Muito legal mesmo, cada projeto lindo e fofo!
    bjkas

    ResponderExcluir
  2. Ana, que post lindo, cheio de emoção e amor! Obrigada por compartilhar sua amizade!
    Uma poesia especiaal para todos que passam por aqui!!
    "De repente , deu vontade de um abraço...
    Uma vontade de entrelaço, de proximidade ... de amizade, sei lá !
    Talvez um aconchego amigo e meigo, que enfatize a vida e amenize as dores ... que fale sobre os amores, seja afetuoso e ao mesmo tempo forte ...
    Deu vontade , de poder ter saudade de um abraço.
    Um abraço que eternize o tempo e preencha todo o espaço.
    Mas que faça lembrar do carinho, que surge devagarinho, na magia da união dos corpos, das auras, sei lá!
    Lembrar do calor das mãos, acariciando as costas, a dizerem : - Estou aqui !
    Lembrar do enlaçar dos braços, envolventes e seguros, afirmando : - Estou com você !
    Lembrar da transfusão de força, ou até da suavidade do momento, sei lá.
    Então, pensei em como chamar esse abraço: abraço poesia, abraço força, abraço união, abraço suavidade, abraço consolo e compreensão, abraço segurança e justiça, abraço verdade, abraço cumplicidade ?
    Mas o que importa é a magia desse abraço, a fusão de energias que harmoniza, integra o todo e se traduz no cosmos, no tempo e no espaço...
    Só sei que agora , deu vontade desse abraço :
    Um abraço que desate os nós, transformando-os em envolventes laços ...
    Que sirva de "colo", afastando toda e qualquer angústia...
    Que desperte a lágrima de alegria e acalme o coração...
    Um abraço que traduza a amizade, o amor e a emoção.
    E para um abraço assim, só consegui pensar em você .
    Nessa sua energia, nessa sua sensibilidade, que sabe entender o porque dessa minha vontade."
    Dourival José
    Bjos
    Ro Miqueletto

    ResponderExcluir
  3. Cadê os smiles de aplausos?????,vc merece todos,que lindo isso Ana,quanta gente,que galeria florida e linda,quero que todas recebam meu abraço de urso,Ana querida,de vez em quando prepare essas surpresas,é muito bom tudo isso!
    Um especial mega,ultra,power,super abraço de urso pra vc,espero em breve dá-lo pessoalmente!
    bjus!

    ResponderExcluir
  4. Ana,

    Que post lindo! E quantos trabalhos belíssimos!
    Isnpiração pura!!!!
    E com direito a poesia e tudo!
    Meninas, sintam-se todas abraçadas e beijadas nesse dia!

    bjs,

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana Lu, quanto tempo eu não vinha aqui...
    Quando recebi esse post no email não resisti...vim logo ver de perto essas lindezas.
    Sua galeria está um arraso de linda...parabéns pela iniciativa criativa!
    Beijo
    Naiara

    ResponderExcluir
  6. Que delicia de post Ana Lu
    e páginas pra lá de lindas e especiais
    bjkas e um grande abraço
    Leila

    ResponderExcluir
  7. Nossa, reuniu pessoal de peso hein? Realmente um LO mais lindo que o outro. Parabéns pela iniciativa, vai dizer, abraço é tudo de bom? Faltou a Samantha que pelo que eu saiba é quem tem um abraço delicioso...

    ResponderExcluir
  8. Ai Ana, que posto maravilhoso!!!! Amei todas as páginas, o tema escolhido e, acima de tudo, a delicadeza com que você fez a postagem, cheia de sensibilidade!!! Amei!!!

    Quando eu voltar do nosso Findi de sonhos, PRECISAREI fazer uma página com este TEMA!!!

    Bjks e até Quinta!!!! Uhuuuuu

    ResponderExcluir
  9. Minha linda, eu amei o seu convite e não imaginava que seria um post tão grande e inspirador!!! é tão gostoso ver tantas idéias diferentes com um mesmo tema... Uma delícia essa sua idéia, sempre que quiser GRITE, que vou correndo produzir mais coisinhas pra vc, minha querida!
    Muitos beijos e um abraço beeeem apertado!!!

    ResponderExcluir
  10. Ana Lu, seu post está MA-RA-VI-LHO-SOOO!!

    Todos esses abraços ficam ainda mais lindos nos layouts que essas artistas fizeram!! Amei todos!!

    Um ótimo dia do abraço para vc e todas as scrappers!!

    bjs

    ResponderExcluir
  11. Ana querida ,
    eu amei o seu convite e adorei participar !
    As páginas e os cartões estão maravilhosos !!!!!!
    Um grande beijo e um feliz e lindo dia do abraço a todas !

    ResponderExcluir
  12. Ana que idéia maravilhosa, as paginas ficaram lindas. Um abraço bem apertado para você e todas que passarem por aqui.
    Bjos

    ResponderExcluir
  13. Analu menina q arraso!!!!! Eu sou fã de abraços!!! Amo dar e amo receber!!! Lindo os trabalhos de tds!!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Analysis menina adorei o post! Amo abraços!!!
    Tds as página e cartões estão lindos!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Ana foi muito linda essa experiência com tantas amigas reais e virtuais presentes! Cada uma teve uma forma de interpretar sua proposta e o resultado? beleza de todo lado!
    Obrigada Ana por fazer parte da minha vida!
    Um abraço do amigo urso para todas!
    bjkas da Paty

    ResponderExcluir
  16. Ana, eu amei seu post, inspiradíssimo e emocionante! Sou muito grata por fazer parte dele, de coração!

    E as meninas arrasaram nos projetos, parabéns!

    bjs a todas

    ResponderExcluir
  17. Ana ficou um arraso seu post! Cada trabalho mais lindo que outro, e vc complementou tudo isso com a delicadeza de suas palavras! Feliz idéia Ana! e Parabéns! Vc é uma pessoa que sem dúvida faz a diferença! Bjs

    ResponderExcluir
  18. Aff, que tudo esse post. Parabéns a todas pelos trabalhos maravilhosos.
    Bjão.

    Regina

    ResponderExcluir
  19. Ana, seu post ficou incrível! Adorei o texto, as páginas e cartões... tudo muito lindo!
    Parabéns pela idéia e criatividade e pela poesia que a Ro Mique compartilhou conosco!
    Um abraço bem apertado!!!
    Bjo

    ResponderExcluir
  20. Ana, que post maravilhoso!!!!um desfile de páginas lindas, mas o mais importante foi o que cada uma transmitiu.
    Meu abraço para você, com muito carinho, e para todos os amigos, sejam eles os que estão ao nosso lado ou os virtuais.
    Adoro abraços.

    ResponderExcluir
  21. lindo post ,... amei cada projeto!!!!!!!!!

    uma excelente proposta para o dia do abraço! Costumo dizer que beijo falso é fácil,... sabe aquele beijinho só formal? agora abraço é sempre de verdade,... gera cumplicidade,....transmite força,...encoraja, anima! Abraço é tudo de bom!!!!!!!!! Me lembro de vezes em que estava muito triste e um bom abraço fez a diferença!!!!!!!!!
    bjossssss

    ResponderExcluir
  22. Oi Aninha!!!
    Linda do meu coração, primeiro desculpe por passar só hoje por aqui...minha correria foi gigantesca nesse início de semana, mas fique sabendo que pensei muito em você ontem então sinta-se abraçada e beijada!!!rsss
    Amore, como diz nossa amiga Vânia...muito obrigada pelo convite, adorei participar, seu post está lindo!!!
    Amanhã te dou um abraço e um beijo ao vivo!!!rsss
    Agora vou correr porque são 20:50hs e ainda não arrumei nada pra viajar!!!rsrsrrs
    Beijão

    ResponderExcluir

Oba !! Adoro comentários !!

Obrigada !