sexta-feira, 1 de junho de 2012

A ação de Deus

Olá pessoas queridas !!!

Mais um mês iniciando ... estamos na metade do ano!  Como o tempo passa voando ... ou será apenas impressão minha?

Bom, como todo início de mês, eu sempre posto aqui uma mensagem, que me tocou de alguma maneira. Eu sempre procuro ler as mensagens e refletir um pouco antes de colocá-las aqui.

E esta, transmite exatamente aquilo que eu penso ... nada vai acontecer por acaso para nós, tudo sempre tem uma razão.

Eu sou extremamente ansiosa ... e isto se reflete principalmente, na minha saúde. Mas Há algum tempo, eu tenho conseguido relaxar um pouco, na pressão que eu exerço sobre mim. Por que eu sempre ficava ansiosa, por coisas que eu queria que acontecessem, e ficava mais nervosa ainda, quando algo não dava certo ou não saía do jeito que eu queria. Agora, eu procuro sempre pensar que, se alguma coisa ainda não deu certo, é por que não estava na hora. coloco tudo nas mãos do nosso Grandíssimo, e ele vai fazer acontecer, no tempo em que eu estiver pronta para isto.

Fica a reflexão !


A ação de Deus




Linda era uma modelo famosa. Requisitada e disputada, conseguia contratos milionários. Apesar do dinheiro, da fama e da beleza, ela não era feliz.


Sentia um imenso vazio por dentro. Sofria de pavor, ansiedade e insônia. Pensou em tomar medicamentos. Alguns amigos aprovaram, outros não.


Ela decidiu procurar outras terapias. Assinou contratos que jamais havia sonhado. Trabalhava muito, mas continuava atormentada.


Um dia, pela manhã, indo de carro para o trabalho, pelo caminho costumeiro, o trânsito parou. Um guarda estava desviando todo o trânsito para uma ruazinha estreita, porque um encanamento havia se rompido na avenida principal.


Dirigindo lentamente pela rua desconhecida, ela passou em frente a uma igreja. Um cartaz, escrito à mão, dizia: Sem Deus não há paz. Conheça Deus, conheça a paz. Todos são bem-vindos.


Ela achou estranho e seguiu em frente. No dia seguinte, fazendo o mesmo trajeto, o trânsito parou. Um incêndio em uma loja fez com que, outra vez, o trânsito fosse desviado por aquela mesma ruazinha.


De novo! - Pensou Linda. E passou outra vez pela igreja. Lá estava o cartaz, que agora lhe pareceu atraente.


De dentro do carro, espiou o interior da igreja.


No terceiro dia, ela pensou em mudar de trajeto. Mas achou que estava sendo muito boba. Afinal, qual era a probabilidade de, em três dias seguidos, acontecer o desvio do trânsito, no mesmo local?


Vai ser um teste, pensou. Se acontecer alguma coisa e o trânsito for desviado, vou ter certeza de que é um sinal.


Quando ela chegou na avenida, lá estavam os policiais outra vez. Um grande acidente, explicou um deles, desviando o trânsito, para a já conhecida ruazinha.


É demais! - Falou Linda, consigo mesma. Estacionou o carro e entrou na igreja. Lá dentro, havia apenas um padre. Ele ergueu os olhos, olhou para ela com um sorriso e perguntou:


Por que demorou tanto? – Ele havia visto o carro de Linda passar ali nos três dias. Eles conversaram muito e, como resultado, Linda passou a frequentar a pequena igreja.


Encontrou a paz e a serenidade que buscava. Exatamente como dizia o cartaz. Ela precisava de Deus na sua vida. E, sem dúvida, fora Deus que providenciara para que, de alguma forma, ela entendesse que precisava voltar-se para ele, alimentar o seu Espírito com a fé, a esperança e o amor.


* * *


A Providência Divina sempre se faz presente em nossas vidas. Ocorre que, por vezes, não estamos com olhos e ouvidos atentos para perceber e entender.


Filhos bem-amados do Criador, não podemos esquecer de buscar o amparo desse Pai amoroso e bom, para que nEle encontremos o nosso refúgio seguro.


Muitos O procuram nas igrejas, nos templos. Outros, nos livros. Alguns tentam o coração do próximo para ver se ali descobrem Deus.


Em verdade, muitos são os caminhos, mas o encontro verdadeiro se dá portas adentro do nosso coração.


Fonte: Redação do Momento Espírita, com base na história Linda Valentine, do livro Pequenos milagres, de Yitta Halberstam e Judith Leventhal, ed. Sextante.
 
 
Bjs e tenham um ótimo mês !

Um comentário:

  1. Ana, obrigada por compartilhar esse texto inspirador! Eu sou super ansiosa, controladora e ligada no 220V... Essa semana fiquei mal, péssima, inclusive com dores no peito (que eu nem mencionei para o patrão viajante, senão era capaz de ter voltado!) e percebi que preciso deixar um pouco de ser tão ligada, a gente tem mesmo que confiar na Providência Divina e que tudo tem seu tempo na vida.

    Adorei, bjks ;-)

    ResponderExcluir

Oba !! Adoro comentários !!

Obrigada !