quinta-feira, 19 de julho de 2012

FAO Schwarz


Olá pessoas queridas !!!!

Para quem costuma dar uma espiadinha aqui no blog, já deve ter percebido que eu adoro uma boneca ... assim como brinquedos em geral.
E claro, que, estando lá, perto da mais famosa e mais antiga loja de brinquedos dos E.U.A., eu não poderia deixar passar a oportunidade, né?

A loja estava abarrotada de coisas lindas, e se eu, adulta, já fiquei babando, imaginem as crianças que estam por lá ... ai ai ai ...

Tem muita coisa bacana na loja, e para todos os gostos e todas as idades, de verdade !

Um pouco da história da loja para vocês:

A FAO Schwarz foi fundada em 1862 sob o nome de "Toy Bazaar" pelo imigrante alemão Frederick August Otto Schwarz, em Baltimore, onde ele e seus irmãos distribuíam brinquedos para uma loja de departamentos. Posteriormente foram abertas novas lojas em Boston e Filadélfia.


Em 1870, Schwarz abriu uma loja em Nova York conhecida como a "Schwarz Toy Bazaar" na Broadway 765, que se mudou para a 14th Street 42 E., em Union Square, em 1880 e permaneceu lá até 28 de abril de 1897, quando mudou-se para a 23rd Street 39 e 41 W.. Foi quando o The New York Times descreveu Schwarz como "o maior comerciante de brinquedos nesta cidade."

A partir de novembro de 1869, o Schwarz Toy Bazaar realizou uma exposição de brinquedos que estariam disponíveis para a temporada de Natal, que em 1883 foi descrito como a "14th Annual Exhibition" (14º exposição anual). Em 1896, Schwarz proclamou a loja como "Original Santa Claus Headquarters" (Quartel General do Papai Noel) em Nova York. Além disso, o catálogo festivo da FAO Schwarz ainda é publicado anualmente desde 1876.

Em 1889, Schwarz adicionou suas iniciais aos anúncios nos jornais, a marcando a loja simplesmente como "FAO Schwarz," embora o "Toy Bazaar" que identificava a loja tenha continuado até a mudança em 1897 para W. 23rd Street.

Em 1931, a loja de New York mudou-se para Fifth Avenue 745, onde permaneceu por 55 anos. A FAO Schwarz abriu sua loja principal em seu local atual em 1986, no Edifício General Motors, na esquina das ruas 58th Street e 5th Avenue.
 A loja ficou famosa pelo seu "piano de chão" e também por aparecer em alguns filmes, o mais recente sendo "Os smurfs".

Fontes: http://pt.wikipedia.org/wiki/FAO_Schwarz
http://en.wikipedia.org/wiki/FAO_Schwarz
http://mundodasmarcas.blogspot.com.br/2006/07/fao-schwarz-meca-dos-brinquedos.html

Voltando ao scrap, esta página eu montei usando o sketch # 215 do Creative Scrappers, que é este aqui:
E a minha página ficou assim:

Usei como base um cardstock branco texturizado, e apliquei na parte de baixo da página, com uma mascada de tijolos, texturas da Acrilex, uma transparente e outra prateada, cardstock preto para a base das fotos, fita de veludo (branca, que tingi de vermelho ...), cordão, adesivos de jujuba e alfabeto Thickers.

As fotos são com o "soldadinho de chumbo" que nos recepciona na porta da loja (e foi muito simpático conosco !!) e o soldadinho de doces, que fica na bomboniere da loja (aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaiiiiiii ... tem tanta coisa gostosa por lá ...) ainda tem muuuuitas outras  fotos na loja, mas ainda estou organizando estas também ... tenham paciência, please. Work in progress!

Agora vou tentar me lembrar onde "escondi" as memorabílias da loja ... fui!

Bjs e até mais,

3 comentários:

  1. Oi Ana! Eu passei daqui mais cedo e deixei um recado, mas acho que fiz alguma coisa errada :(

    Amei o LO, o fundo ficou lindo e as fotos estão uma graça! Também adoro a FAO Schwarz, saudades!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Aninha, essa loja é mesmo a cara de NY, e para nós, pessoas " Noelles" é simplesmente imperdível a visita! A primeira vez que a vi, foi num filme com o Tom Hanks,e fiquei encantada, depois tive a oportunidade de visitá-la em anos diferentes na época de Natal! é realmente mágica! Super post! valeu o banzo.Bjs

    ResponderExcluir
  3. Essa loja é realmente fascinante! A gente vira criança, não tem jeito!
    Adorei a textura dos tijolinhos!
    Bjos

    ResponderExcluir

Oba !! Adoro comentários !!

Obrigada !