quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Biblioteca de Scrap #2

Olá pessoas queridas !!!

Hoje é dia de biblioteca de Scrap, mas hoje vou inovar mais um pouquinho.
Como eu disse na primeira postagem, a minha biblioteca ainda é restrita, mas estou começando a incrementar ela aos poucos.
Mas hoje, ao invés de um livro de scrap, vou postar um pouco sobre a revista Tilda's Winter Ideas, que é mais sobre costura, do que scrap.


Este universo da "Tilda" ainda é um pouco novo, eu só tomei conhecimento no ano passado, através de alguns blogs, e depois com a chegada dos papéis, que foram uma febre, e super concorridos para comprar, e em seguida, vários LO's maravilhosos com os papéis e as bonecas pipocando por aí.

Depois, na feira de Scrap e Artes que aconteceu no segundo semestre aqui em Curitiba, houveram vários estandes, com várias versões desta boneca, que foge ao formato tradicional, mas não deixa de ser encantadora, e eu fiquei enloooooouecida para comprar uma ... mas as minhas finanças não me permitiram ... e para a minha felicidade, eu ganhei de presente de aniversário uma Tilda liiiiiiiiiiiiiiiinda de viver da minha amora do coração Pati Dias, com direito inclusive a uma tesoura !!! Mas o assunto não é a minha Tilda, e sim a minha experiência com a revista ...

Então, voltando ao assunto, digamos que esta revista chegou um pouco fora da temporada por aqui, por que o tema é natalino, mas o que eu gostei, foi um coelho, que vem com molde na revista, e que tem tudo a ver com a Páscoa, que já está aí batendo à porta, não é mesmo?
Além do mais, mesmo que a revista seja em tom Natalino, nada nos impede de adequar as nossas necessidades, apenas mudando os tecidos a serem usados. E eu ainda vou sair a cata dos tecidos originais, mas se eu vou conseguir fazer alguma coisa, isto já é outra história, ou melhor, vai ser outro post !

Vamos ao que interessa. Eu optei por começar pelo o que eu achava mais fácil, já que, pelo desenho, não parecia tão difícil assim, costurar um coelho.

Well, o que posso dizer da minha [curta] experiência é que, eu prefiro costurar papel! Meodeos, como é difícil fazer todas as curvas deste bicho !  Por que precisa dar tanta volta ?!?  E, além disto, o tecido fica todo engruvinhado ..... afff gente, é mais fácil costurar papel. Amo papel, colar papel, costurar papel. Papel é a minha vida!  Costurar tecido ?!? Só se for para passar uma costura no tecido, em cima de uma folha de papel !
E, só para complicar mais um pouco, eu encasquetei que queria o meu coelho com asas. Afffffff ... nem vou falar mais nada da minha [maldafada] idéia.
Olha o dito cujo aqui na revista:


E olha como ficou a minha versão final:


Coelho torto, mal costurado, cheio de buracos e pelotas ... e sem asas ! E com marca do carbono ...
O que posso dizer?? Que tão cedo não vou inventar mais nada disto ...

E olha no que resultou o meu coelho ... de volta as origens, ou seja, acabei fazendo uma página da minha Tilda presente, e com os papéis do pad da Tilda!

E ainda aproveitei para fazer um lift super em cima do prazo, desta uma página da Re Moni, para o Scrap-ídolos, do blog da Katia Cris .... affff, que correria !!

É isto por hoje !

Bjs,

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Firenze

Olá pessoas queridas !!!

Hoje é dia de página nova para o desafio do Colorê !! Desta vez proposto pela Catarina, tendo um sketch, combo de cores e até samba enredo como inspiração ... passem lá para se informar!

O sketch proposto é este:



E a  minha página é esta:


Usando basicamente uma porção de retalhos de papéis, da KI Memories, Echo Park, Studio Calico, fitas, botões revestidos de tecido, fira de lantejoula, deco tape.

Ah sim, e o postal, é da minha viagem para a Europa, há muito, muito tempo atrás (não vou colocar quantos anos aqui não ... vai me denucniar !!!), e como não achei a foto que eu queria, recorri ao postal, afinal, as fotos desta viagem também ganharão um álbum remodelado ... nada mais de álbum de loja de fotografia !!  Gente, estas fotos são da época da revelação de filme ainda .... pensa que viagem pré histórica que eu fiz ... e as fotos são horrorosas e sem nexo ... preciso viajar de novo pra lá, pra refazer as minhas memórias.
Até mesmo por que, quando fui, visitei mais cemitérios em busca de parentes do que o recomendável em uma viagem ... afffff ...
Aliás, tem algumas fotos que se salvam, mas são poucas.

Esta é a página de hoje ... e amanhã, se eu conseguir finalizar, tem novidade !!

Bjs,

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Pontal do Paraná

Olá pessoas queridas !!!

Passando hoje para postar a página que fiz para o desafio das meninas do Scrap pelo Brasil, utilizando base de papelão e tinta.
Eu precisei acrescentar um pouquinho de gesso ... eu tinha que usar usar umas máscaras da Prima, que encontrei perdida no meio da minha loja pessoal ...
E a meu LO ficou assim:

Simples e com uma foto de algumas eras ... mas foi esta foto que eu tinha em mente e quis usar, quando achei a máscara de pássaros ali de cma do LO.
E o material que usei, foi a base de papelão, gesso, spray True Colors azul turquesa, retalhos de papel e adesivos da October Afternoon, alfabetos da Thickers e minis da Pebbles.

E por hoje é só !!

Bjs

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Japão

Olá pessoas queridas !!!

Bora colocar este blog em dia !!
Postando hoje a página para a brincadeira #3 do Scrap Playground, e proposta feita pela Lya Lilith é montar uma página com alguma coisa que você queira fazer na vida, antes de dizer seu ciao definitivo!

Well, tem muuuuuita coisa que eu ainda quero fazer, mas uma delas, é viajar ao Japão ... pois é, é longe pra caramba, mas um dia eu realmente gostaria de poder conhecer o outro lado do mundo sim !!!


As fotos foram tiradas da internet, e o envelope, com a colagem da garota, eu ganhei de presente, faz muito tempo, e eu deixei ele guardado justamente para quando surgisse uma oportunidade de usá-lo!
E os textos em japonês, são de um calendário que ganhei também, e guardado com a mesma finalidade!!
Olha o detalhe aí em baixo:
Como na frente do envelope também tinha um espaço, eu escrevi os detalhes da indicação do livro (que pretendo comprar para ler !!!), e dentro, fiz uma tag grande, listando alguns dos locais que eu gostaria de conhecer !!!
Quem sabe um dia eu realmente consiga fazer uma super tour pelo Japão, né?
Vamos a lista de materiais então: para o background usei a folha Dragon & Phoenix, da coleção Shanghai Vintage da Dove of the East, com um pouco de glimmer chalk vermelho, e as flores são de uma folha da Studio Calico, e alfabeto Thickers.

É isto por hoje.

Bjs e boa semana !

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Clube Magnólia

Olá pessoas queridas !!!!

Só passando bem rapidinho para postar algumas fotinhos do clube ... e da nossa festinha (minha e da Pati).
Aqui as meninas concentradas, carimbando e trocando dicas, e iniciando o projetinho de hoje do clube. Eu não saí, por que só fiquei nos bastidores hoje ... vou correr amanhã para montar o projetinho da aula, para postar aqui !!
Também teve a troca dos CJs ... que eu novamente esqueci de fotografar ... tudo !
Os Cjs estão ficando cada vez mais maravilhosos ... me aguardem, que na próxima reunião eu vou dar um jeito de fotografar tudo e começar a postar por aqui !!


 E aqui todas as nossas queridas, reunidas para  nos prestigiar, conversar um pouco e saborear algumas guloseimas !!
 E um pequeno mimo (engordativo também !!!) para agradecer o carinho e companhia dazamigas que sempre estão conosco, rindo muito, incentivando, trocando idéias, dicas e tanta coisa bacana ...
Muito obrigada pela presença de todas, e pelas palavras amadas.
Não vou citar todas as queridas, para não correr o risco de deixar alguém de fora ... e pedir desculpas por não ter conseguido conversar tanto quanto eu gostaria com todas, mas amei esta tarde com vocês !!
E claro que, fiquei tão feliz com a presença de todas que qté esqueci de tirar muuuuuuuitas fotos com vocês ... mas a lembrança do coração está registrada !!!

Agora preciso muito dormir ... o dia hoje foi puxado !!

Bjs e até mais,

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Such a great day

Olá pessoas queridas !!!

Mais uma página usando o sketch do Scrap entre amigas (gostei mesmo !!) ... e agora para uma página de uma dia muito gostoso, passeando com amigas (virtuais, daqui e novas).
Explicando: A Katia eu conheci primeiro no fórum de leitura, e acabamos descobrindo que, além da leitura, temos o scrap em comum também. Olha o blog dela aqui. A Tati, é amiga da Katia, e que conheci no dia deste passeio, não'faz scrap, mas tmos em comum a paixão por bonecas! E por fim, a Carol Bugay, que não aparece nestas fotos, afinal, e fotógrafa foi ela ... e que também conheci por causa do scrap. Carol, não se preocupe que você ainda vai sair em outra página, tá!
Foi um dia ótimo, até por que, tivemos uma trégua nos dilúvios diários ... com direito inclusive, a uma pausa para um cafézinho, no Bosque Alemão, que é de onde são as fotos.


Materiais usados: Cardstock, retalhos de papéis Pink Paislee e Websters Pages, toalha rendada, alfabetos MLS e Thickers, distress stain e tinta true collors.

Por hoje é só!

Bjs,

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Cartão de Aniversário

Olá pessoas queridas !!!

Passando hoje de novo, bem rapidinho, pra postar un cartão de aniversário que fiz para a querida amiga do coração Pati Dias, que está de aniversário hoje !!




A amizade não se busca, não se sonha, não se deseja; ela exerce-se (é uma virtude).
SimoneWeil

Bjs



terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Happy Bday to me ...

Olá pessoas queridas !!!

Hoje não posto nada ...  a preguiça de impediu de produzir ... só me animei pra fazer um bolinho super colorido ... para comemorar o meu aniversário !!!

Servidos?


Boa semana pós carnaval para vocês !!!

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Love cupcakes

Olá pessoas queridas !!

Segunda feira em casa, feriadão, ótimo para fazer scrap ... ai que delícia !!!
Estou aproveitando para colocar os desafios, páginas, CJ´s e encomendas em dia !

E hoje posto a página que fiz para o desafio do blog Scrap entre amigas, que tem um sketch proposto pela Maisa, e que eu gostei d+, e já aproveitei para fazer mais uma página do meu álbum de viagem, por que as cores do combo proposto casaram perfeitamente com as fotos e o que eu precisava para montar a minha página.

O sketch e combo de cores propostos são estes:

E a minha página ficou assim:


Well, não sei se eu já disse aqui, mas azamigas sabem que amo cupcakes ... e na viagem do ano passado, no último dia, pela manhã eu dei uma "fugidinha" básica das meninas, para ver se eu conseguia comprar as últimas encomendas, aí saí super cedo do hotel, mas as lojas abriam mais tarde ... e eu precisei 'fazer hora'. Aí aproveitei para ir tomar café ... e adivinhem onde ???  onde??? onde??? ... na Magnolia Bakery!!! Lá na Grand Central Station. Ambas eu queria conhecer, mas só deu tempo de passar correndinho por lá ... mas só este tiquinho eu amei, e ainda vou voltar de novo lá !
Aí aproveitei para usar de fundo na página, um cardápio fofo de lá, que peguei a título de memorabilia de viagem (essencial !!!), mais uma tag e a fita de alguma coisa que comprei lá, e um cartão de fidelidade do café ...
Material utilizado: Cardstock marrom texturizado da Studio Calico, brads de cupcakes, retalhos de papeis para os detalhes (Pink Paislee, My Minds Eye e Webster Pages), adesivo de bule da Crate Paper, alfabetos Thickers, toalha rendada, e pérolas.

E mais uma página do álbum pronta !!!

Bora produzir mais um pouco!!!

Bjs,

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Presente de Aniversário

Olá pessoas queridas !!

Só passando para mostrar o meu primeiro presente de aniversário deste ano ... adiantado, que ganhei da minha amigona do coração Vania.

E claro que vai para o álbum de viagem ... já tem até a foto ... só falta revelar para colocar na página !!


Presentão, né?
Quando estiver pronta com a foto, e o álbum nontado, posto ela aqui de novo !

Bjs

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Minha agenda ...

Olá pessoas queridas !!!

Agora finalmente posso mostrar a minha agenda e o caderno de anotações que fiz na aula da Rosário Garcia, no final do ano passado na Scrapland ... além de ter finalizado só agora a agenda, eu tinha esquecido de postar !!!

Claro que amei a cor ... e a aula foi tudo de bom ... só não tem foto da aula, por que a pessoa estabanada aqui, que tava de viagem marcada, esqueceu de levar a máquina fotográfica junto !!

Então, foto, só da capa da agenda, por que as divisórias também estão esperando um acabamento básico !! Quem sabe até 2013 saí, se o mundo não acabar dia 21/12/2012 ...
A capa da agenda ...

E o caderno de notas ... que já está em uso e é tudo de bom !!!


 Por hoje é só, que agora o sono bateu !!

bjs,

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Christmas Angel

Olá pessoas queridas !!!

A página de hoje também é do desafio de fevereiro no fórum da Yummys, e meio fora de época ... mas eu achei esta foto, e que ela combinava bem com o tema do desafio. Explicando o fora de época ... a página é com tema de Natal (amo!), com uma foto da minha sobrinha de anjinho na apresentação da escola.

A Alice é o "anjo mor" das nossas vidas, que veio desde bebê, superando obstáculos e transformando as nossas vidas. Pra melhor, muito melhor. Então, ela não poderia ficar de fora destas homenagens !!

Materiais utilizados: Cardstock vermelho de base, Papéis Jillibean, Simple Stories e My Minds Eye, brads com glitter da American Crafts, deco tape da Ranger/Tim Holtz, Anjos em feltro da Hero Arts.

Mais uma página de Natal pronta também !!!

Meus álbuns estão evoluindo !

E agora preciso descansar, pra pegar pesado amanhã ... tem muita coisa pra preparar no feriadão !!!

Bjs e bom findi !!

Top Designer 35

Muito BOM DIA pessoas queridas !!!!

Estou passando agora sedo em uma edição extra só para compartilhar a minha alegria, de estar participando de mais um "Top Designer" lá no fórum da Yummy's, edição #35, com o LO que postei esta semana "Family", escolhido pela DTY Ana Paula Leal.

Passei hoje cedo lá pelo fórum para conferir as novidades, e acabei me vendo na lá na seleção dos escolhidos do mês ... ai que delícia começar o dia assim !!!

E para quem não lembra, tá ele aqui ó:


E olha o que a Ana Paula Escreveu:
Escolha de Ana Paula Leal



Designer:  Ana Lu


Título: Family


comentário: "Ana Lu, você é uma criatura amada demais, adoro sua compania sempre pra cima, sempre animada e empolgada com tudo relacionado ao scrap e as artes em geral, isso tudo é transparente em seu trabalho, neste Lo me impressionou a doçura da foto familiar sobre um fundo de madeira em lâmina, tudo a ver com a marcenaria que seu pai tem, né?


Os recortes e toda a composição ficaram absolutamente perfeitos, parabéns , vc merece muito este destaque!"

Não é para iluminar o dia da pessoa ?!?

Este é o meu segundo presente incrível de aniversário ... o primeiro eu vou postar no findi ... enquanto isto, vocês ficam na curiosidade!!

Agora eu vou ali pular de felicidade mais um pouquinho, e mais tarde eu posto a página que programaei para hoje !!

Bjs e uma ótima sexta feita para vocês !!

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Curitiba

Olá pessoas queridas!

O LO de hoje foi feito para o desafio #2 do Scrap Playground, que nesta quinzena tem a seguinte proposta: fazer uma página do seu lugar favorito. E tem uma regra extra, que de se deve repetir em grande quantidade, lagum item na página.

A-D-O-R-O viajar. Muito, muito, muito. Amo conhecer lugares novos, diferentes, badalados, ou não. Só não tenho feito isto, com a frequência que eu gostaria, mas quando posso ... vou!

Mas se eu tivesse que escolher um lugar no mundo, eu ficaria bem aqui mesmo. Falem o que quiser desta cidade, do clima, do trânsito, do povo. Mas eu gosto daqui. Fui criada aqui, e a raiz pegou, então, mesmo que ela se solte um pouco ocasionalmente, mais cedo ou mais tarde, ela se apega de novo a este solo friorento e mau humorado. Igual a mim.

Então, aqui está a minha página:

As fotos, são do Jardim Botânico, a Estufa específicamente, que se tornou um dos nossos cartões postais. E de lá de dentro, da para ver um pouco da silhueta da cidade ... por que se eu fosse colocar todos os lugares que eu gosto aqui ... mmmm ... seria mais fácil fazer um álbum. Acho que gostei desta idéia ... vai para a minha lista "to do".

Enfim, usei uma folha da Making Memories de base, com gesso e máscara da Arte.1, cantoneiras em mdf, retalhos de papéis, e muitos brads de coração, e mais uma porção de pérolas ... eu não contei ... mas acham que elas passam a quantidade estipulada pela regra do desafio ... será ?!?

Por hoje fico aqui.

Bjs e até mais,

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Sisters

Olá pessoas queridas !!!

A página de hoje é para o desafio de fevereiro lá no fórum da Yummy's, proposto pela Pati Dias.

O desafio é inspirado em uma série de páginas que a Larissa Albernaz fez, inspirada pelo dia de São Valentin, ao anjos de sua vida.

Quer saber mais? Passa lá no fórum.

E pensando nisto, eu já montei duas páginas, mas vou mostrando aos poucos ... e a página do anjo de hoje, é coma a minha irmã, que está de aniversário hoje também ... então, já começo bem as postagens!

Os papéis são do meu pad da Tilda (liiiiiiiindos), flores prima, carimbo de manequim da Donna Downey e carimbo de asas da Arte.1.

Por hoje é isto ... amanhã tem mais!

Bjs

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Family

Olá pessoas queridas !!!

A página de hoje foi feita para o desafio #2, do Colorê, proposto esta quinzena pela Ana Paula Neves, e aqui está o detalhamento:
" Minha proposta é a seguinte: fazer um LO com uma base diferente...como assim?

Vou explicar: pensei num LO-altered,usando o background de madeira,ou vidro,ou acrílico, palha, arame, algo diferente...pode ser feito para colocar na mesa,ou na parede, pois com esses materiais talvez fique difícil colocar no álbum...e também não tem medida, pode ser retangular, quadrado, 20x20,ou 30x30...tanto faz...a idéia é fazer scrap sobre um material diferente do papel!!!"
Pensando nisto, resolvi colocar em prática uma página que eu já tinha pensado em fazer, há algum tempo, mas sempre me faltava a oportunidade.

E também, faz algum tempo que venho querendo montar um álbum de família, pois encontrei muitas fotos antigas, e quero aproveitar a boa memória dos meus pais, para deixar um pouco da nossa história bem registrada.

E vou usar esta página, para a abertura do álbum:
 E aqui, mais alguns detalhes da página:



A base da página foi feita em madeira laminada, usada para revestimento, marchetaria, etc. O hobby do meu papis é a marcenaria e marchetaria, ele tem uma porção disto ... e lá fui eu pedir para ele me ceder um quadradão deste laminado.
Para poder trabalhar com a lâmina, sem deixá-la em pedaços, reforcei a base dela, e dai, bora começar a comtar a página.
Primeiro, fiz um emboss transparente (a última foto dos detalhes), com um carimbo de escrita e outro de renda, o que acabou entortando toda a minha chapa ... aí lá fui eu pedir socorro pro papis ... e ele só olhou e me disse: "... ah, espera esfriar um pouquinho, e se não voltar ao normal, põe um peso em cima ...".   Ah tá. Eu achei que tinha uma tecnologia mais avançada para isto...
Emfim, depois disto, deixei a base de lado, e me coloquei a pintar/preparar os recortes em mdf, que usei uma técnica chamada de pátina reagente, aprendida em uma aula com a Ana Paula Leal, no final do ano passado. Eu pensei nisto, justamente por que queria dar aquele toque de coisa antiga e envelhecida.

Ah, isso me fez lembrar outra do papis .... ele me viu fotografando uma outra página, que tinha um papel imitando madeira, e me disse, "... ah, já tá pronta? ..." eu respondi que não, era uma outra página, e que esta daqui estava em cima da mesa (ela já estava pronta então ...).
Aí, fui mostrar para ele, e ele me pergunta, "... o que você fez aqui? ..." (o "aqui"  estava indicando o laminado da base), e eu respondi tudo o que fiz, e ele me diz, "... por que você não me falou, eu podia ter lizado e envernizado pra você ..."  ...  ?!? ... isso tudo, por que ele achou que eu não sabia que podia lizar, para deixar o laminado liso, e eu disse que queria ele áspero mesmo, para ter o apsecto de envelhecido, e que o objetivo da página era envelhecer junto conosco, e não permacer eternamente brilhante ... aí por fim, ele me olhou e disse "... aaaaaaaahhhhhh, é mesmo? ..."
... oi? ...
Tá, chega disto. Continuando.

Usei para a pátina um kit da Corfix (mas olha, eu penei um monte pra chegar neste ponto ... até achei que estava fazendo errado ...), com a pasta do fundo na cor ouro rico, e o reagente ferrugem, e o resultado está na segunda e terceira fotos. Enquanto eu deixava o material reagindo, preparei os papéis e separei as flores.

Ainda precisei dar uma agilizada no reagente, usando o secador (de cabelo mesmo), por que eu queria muito terminar a página. Aí, com todas as peças prontas, lá fui eu para a montagem! Comecei espalhando um pouco de purpurina dourada em pó, sobre os carimbos ... e que dá apenas um leve brilho ao fundo de madeira, e para que não ficasse caindo, e até mesmo como proteção para o laminado, passei uma camada de verniz mate em spray daAcrilex. Depois disto a montagem foi rapidinha, e eu só precisei de um bocado de cola, e alguns brads, pra garantir que algumas partes não descolassem.

Enfim, a lista de materiais: background de laminado de madeira, em mdf, arabesco e cantoneiras de loja de artesanato, e a palavra "family" da Arte.1, pintados com patina reagente, os recortes das faixas e bandeirolas laterais, de uma página da My Mind Eye (Lost & Found   »   Madison Avenue   »   Girlfriends), toalha rendada, wrapper para cupcake, flores, brads. Espero não ter esquecido de nada ...

Afe, meu post que era para ser pequeno, tá parecendo um livro !

Acho que tá bom por hoje, né?

Bjs e até amanhã.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Carrão !

Olá pessoas queridas !!

Domingo de sol, e tempo ótimo para produzir muuuuuito !!!

Fiquei com tinta até o cotovelo, a unhas já ficaram sem a cor original do esmalte, e os dedos estão meio ralados, mas valeu super a pena ... fiz muiiiiiiito scrap !!!

Então, outra passada super rápida, pra postar uma página que fiz ontem !!

É uma encomenda, para a continuação do álbum da Camila e do Lucian, que eu já montei o principal, e agora, eles vão complementando aos poucos o álbum deles.

Meninos gostam de carrões ... não vou discutir, afinal, amo papéis, tesouras embellies, etc ... e poucos entendem esta paixão. Então, esta é uma página destacando justamente isto. Nas férias, o casal visitou uma exposição onde tinha o dito carrão ... e está aí a página para registrar o momento:
Cardstock liso de base, e muito retalho de papel, da Basic Gray, que sobraram de uma aula da Larissa, e que achei perfeitos para esta página. Alfabeto da Cosmo Cricket.

Por hoje é só.

Bjs e boa semana !

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Joy


Olá pessoas queridas !!

Que final de semana ótimo ... super produtivo. Claro, depois de uma mega faxina aqui no scrapcorredor.
Hoje estou trazendo a página que fiz para participar lá no Café do Scrap, da Julia Cotrim.
Eu já conhecia há algum tempo, mas sempre pensava, agora não posso participar ... e este ano, estou encarando vários desafios, então, resolvi que também queria participar lá .

Olha a nova proposta do blog :
"Nossa proposta quinzenal agora é trabalhar com sketches.
que todo mundo gosta e que traz um monte de inspiração.
E sempre teremos uma palavra que será o tema para esse sketch.
Essa palavra poderá ser interpretada da forma que você quiser: através de uma foto, de um enfeite, de um journaling ou de qualquer outra coisa que possa estar no clima da palavra."
E eu gostei bastante, até por que, estou adorando trabalhar com sketches. E a convidada deste mês, é a super talentosa Solange Marques, que propôs o seguinte sketch:
E a palavra para esta quinzena é "JOY". Na tradução literal, ela significa Alegria, mas também pode ser interpretada como prazer, júbilo, felicidade, regozijo, contentamento. Enfim, os significados são vários para uma palabrinha assim tão pequena, mas que para a minha página, foram traduzidos assim:

 Agora, senta que lá vem história ... pra quem me acompanha, sabe que esta é a minha sobrinha, e talvez eu já tenha comentado que quando ela era bebê, passamos por uma situação bem triste, que abalou demais a minha família, e ainda hoje é um tabu entre nós, e por quase dois anos, eu e minha irmã convivemos muito próximas com ela, e sempre nos preocupamos bastante com ela.
E além de tudo, ela é nossa primeira sobrinha. Então, imagina o mimo ... afffff ...
Enfim, tirando a parte triste , agora, ela mora no México, um pouco longe, mas sempre nos nossos corações.

E nesta foto; que foi tirada no encerramento da escolinha dela, em 2008, ela tinha 2 anos e meio, e quando ela ainda estava morando aqui; achei que captava exatamente a essência do que a palavra "JOY" traduz: alegria, prazer, júbilo, felicidade, regozijo, contentamento ... tudo em um único sorriso.

Peraí agora, que preciso achar minha caixa de lenços de papel ...
Então, aí está a minha interpretação do desafio para o Café do Scrap, que espero que seja o primeiro de muitos que eu possa vir a participar !!

Pessoas queridas, por hoje é só, por que está tarde, e amanhã começa uma semana corrida ... mas prometo postar sem falta todas as páginas que produzi hoje ... na medida que as fotos ficarem boas e tudo estiver seco e contento.

Bjs e uma ótima seman para vocês.

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Girl

Olá pessoas queridas !!!

Só passando rapidinho para postar mais uma página de lift da Simone Oppes, usando o restinho do kit gourmet de janeiro ... afe, como este kit rendeu !

A versão original da Simone:

E a minha versão:
Agora chega que tô mortinha !!

Bjs,

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Autumn Leaves

Olá pessoas queridas !!!

Não queiram me bater, mas eu preciso dizer que estou aaaaaaaaaaaaaaamando essa chuva torrencial e inconstante de hoje ... e vou amar mais ainda se ela passar o final de semana inteiro em cima da minha casa ... pode ser só no quadradinho da minha casa, eu não me importo ... por que eu quero muito passar o final de semana em casa, picotando papel e ouvindo essa chuva gostosa no telhado ... e sem morrer de calor e derretendo de tanto suar.

Agora chega. São Pedro já me ouviu, e espero que tenha compreendido. Então, vamos ao que interessa!!!

Mais uma página usando o sketch deste mês do fórum da Yummy's, e aproveitando os últimos caquinhos do kit gourmet de janeiro (mas ainda sobraram mais alguns caquinhos, tá ...), com uma foto, que revelei em três tons, colorida, sépia e p&b. E claro que esta página vai para o meu álbum de viagem ...

A foto foi tirada na praia lá em Chicago (...  e eu não sei qual é a praia, tá!) enquanto a Lari, a Xuxu e a Vania rolavam lá na areia tirando um mundaréu de fotos legais também ...), a pessoa aqui se recusou a encher os pés de areia, e ficou pela calçada, tomando conta da coisas e tirando fotos, fotos e mais fotos ... e uma destas, é a que usei para esta página.
E preciso dizer que, eu amodoro as cores do outono na américa do norte ... não sei se é por que é algo totalmente diferente do que temos aqui, mas eu sou apaixonada pelo colorido outonal de lá. #prontofalei.
E é claro que eu esqueço de tirar o dedo do botão, então, entre milhaaaares de fotos horrorrosas, eu acabei gostando desta ... até por que, não aparece ninguém na foto pra estragar !!! (... pessoa crica é o uó ...)

Eu usei um cardstock liso em um tom nude, retalhos dos papéis do kit gourmet, arabesco em mdf, uma tira de madeira laminada, que sobrou de uma outra página que estou montando (...aguardem novidades!), fita de algodão, de algum outro kit que eu não lembro, brads de folhas de outono. Ah, e o alfabeto é da Making Memories, pintado com Distress Stain.

Por hoje é só.

E agora, bora pra casa dormir !

Bjs e bom fnal de semana !!!

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Dream

Olá pessoas queridas !!

Mais um LO pronto para o desafio de sketch lá do fórum da Yummy's.
Este mês o sketch sugerido é da Re Moni, que este aqui:
E lá fui eu a cata de papéis para fazer a minha página. Aí, lembrei da minha caixa de papéis da Studio Calico, com o kit County Fair, que chegaram recentemente ... e que tinha o papel perfeito para o que eu queria fazer !
É uma página de tábuas (e que eu AMEI quando vi !!!) da October Afternoon, Stagecoach (Coleção Sasparilla), que usei para o background, com mais alguns pedaços de papeis da Peebles e Jenny Bowlin Studios, e papel kraft, além de tecido quadriculado xadrez, renda de algodão estreita, meia perola ovalada, brads, cantoneira em mdf, recortes de flores de um papel da American Crafts e flores, muitas flores. Alfabeto da Making Memories.

Bateu a curiosidade né?

Então.  Olha o resultado aí ...


Para uma pessoa que definitivamente não é chegada no vermelho ... eu abusei!  Mas acabei gostando do resultado !
Agora bora gastar mais papel, que eu gostei bastante do sketch, e já tenho outra página na cabeça !!

Bjs e até mais.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Mini álbum na latinha

Olá pessoas queridas !!!

Hoje venho com mais uma dica de reciclagem.
Sabe estas latinhas plásticas, de balinhas, que jogamos fora depois de vazias ? A dica de hoje é como usá-las, para uma lembrancinha, presentinho, mimo, ou apenas para você guardar uma recordação do coração.
Eu ganho muitas destas latinhas, de uma colega de trabalho, e resolvi agradecê-la fazendo um mini álbum para com fots da sobrinha dela, usando uma destas latinhas.

O que você vai precisar:
1 latinha de balas vazia
Fotos no diametro da latinha, ou um pouco menores (no meu caso Ø 5cm)
Alguns círculos de papel, também no diametro da latinha
Embellies
Fitas
Retalhos de papel

Eu não fiz um PAP com fotos da montagem do álbum, mas não é difícil.

Eu começei limpando a latinha. Existe um produto chamado limoneno, que ajuda a remover a tinta  (mas não dá certo em alguns casos não ...) que eu coloquei em uma rodela de algodão, bem generosamente, e depois deixei algum tempo na tampa, até amolecer e eu conseguir tirar toda a tinta. Lavei em seguida para tirar os resquícios de tinta e também do produto.

Com a latinha limpa, parti para a montagem do mini.

Em um pedaço grande de fita, vá colando os círculos, ou as fotos, lembrando de que, a foto para o fundo da lata não precisa de nenhuma foto no verso. Nas demais, coloque em ambos os lados da fita, as fotos, ou embellies escolhidos, apenas cuide para que não ultrapasse a altura da latinha.
Depois, coloque um pedaço de tacky tape ou dupla face bem forte no fundo da latinha, prenda o final da fita e uma foto por cima.  Decore a tampa e as laterais e pronto, vc tem um mini álbum de bolsa !

O meu ficou assim depois de pronto:




Rápido e fácil, né?

Por hoje é isto, bjs e boa noite!

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Atividade anual #2 - Calendário 2012

Olá pessoas queridas !!!

Hoje trago para vocês a página de fevereiro, finalmente seca e pronta.

Claroque eu precisava fazer uma página alusiva ao meu aniversário neste mês ... mas ainda tem a minha irmã que faz aniversário, meus pais fazem aniversário de casamento, e ainda tenho amigas e amigos queridos fazendo aniversário por perto ... ou seja, muita festa por aí !

E agora já vou dar um jeito de deixar tudo preparado, para não me atrasar nos outros meses e fechar direitinho meu calendário !
Por hoje é só !

Bjs e até mais.

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Atividade anual #1 - Calendário 2012

Olá pessoas queridas !

Atrasada mas consegui colocar em dia mais uma das atividades lá do fórumda Yummy's, que é o calendário de 2012, uma atividade anual, e a cada mês vamos montando uma página do calendário, até completar em dezembro.

Já estamos em fevereiro, e já estou com o material separado desde o início de janeiro ... eu só não conseguia um tema para o meu calendário, e nem como iria montar ele.

Lá no fórum tem o PAP de como montar a base do calendário, feito pela Lu Minotti, e super didático, mas eu resolvi usar um calendário do ano passado.

Primeiro a estória do calendário: todo ano eu ganho um calendário de um engenheiro japonês (autêntico e original) lá no escritório, é uma calendário normal, mas muito bonitinho, por que cada mês ele tem imagens montadas com origamis, que é uma coisa bem tradicional deles. E todo ano fico com dó de jogar o calndário fora. Então, eu acabei guardando o deste ano, e mesmo que eu tenha mudado totalmente na montagem, eu já tinha a base montada, e usei até mesmo as páginas do calendário como base, mas preservei o verso, onde tem o calendário com um espaço que posso usar para anotar algumas coisas.


Aqui o meu material inicial:
Na primeirafoto, a base do calendário e as folhas usadas.
Na segunda, o verso da página de janeiro, que eu comecei decorando, e usando o verso do calendário mesmo, que tem o as datas relacionadas e uma linha, que permite anotações, eu resolvi usar assim mesmo, e só decorei a parte onde aparece o ano, por que o meu será para o calendário de 2012, e na decoração, vou usar este carimbo fofo que ganhei em um sorteio há muito tempo, no blog da querida Fabi Ormerod ... e que combinou perfeitamente !!
E aqui, como ficou a base, depois de ser revestida com papel kraft, bem fininho, e já furada para receber as argolas (pequenas) que irão segurar as páginas do calendário. E o calendário propriamente, que é um free printable, que achei aqui.


Aqui meu calendário tomando forma:

Capa

A base ainda decorada com cardstock azul escuro, e um papel da Sassafras, de um pad de 15x15 que tenho há muito tempo, da coleção Indie Girl, que é o que vou usar em todo o calendário. Mais graminhas cortadas com a faquinha da Magnólia, mini borboleta de chipboard da Momento Divertido, e flores de papel.
Na capa também usei a borboleta de chipboard, mas no tamanho grande, que foi pintada com tinta acrílica spray marrom e ouro da True Collors, e fechei o fundo e usei cola glitter tipo stickles. A flor da prima foi pontada com uma mistura de tinta acrílica spray amarela e vermelha, brad dourado, folhas de fira da May Arts e as fitas de papel de borboletas foram furadas com um furador da Martha Stewart. Alfabetos adesivos da Thickers e de EVA com glitter da Mylin.

E por fim, as páginas de janeiro:

Tudo usando o material que tenho aqui, retalhos de papéis, sobras de adesivos e por aí vai !! Detalhe para a nuvem de flor ... é papel de origami mesmo !!!
Bora otimizar a bagunça, para proveitar tudo !!

Amanhã posto a página de fevereiro, que ainda está secando o glitter.

E tomara que chova agora pra refrescar um pouco este calorão !!

bjs e até mais.

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Friends

Olá pessoas queridas !

Estamos cozinhando nesta cidade ou é apenas impressão minha ?!? 
Poooooooor favooooooooorrrrr .... isso aqui se transformou na Hell´s Kitchen, só pode ser !!! No jornal local, uma matéria informando que a temperatura hoje aqui bateu os 34° ... tenha piedade ... não estamos preparados para todo este calor ... eu certamente não estou !!

E neste calor infernal, cá estou eu correndo feito uma louca pela casa ... suando em bicas e finalizando um mundaréu de coisas da minha listinha de tarefas do final de semana.

Vim correndo postar a página que fiz para o desafio do lift do mês de fevereiro, no fórum da Yummy´s, onde tempos por inspiração este mês, os trabalhos da talentosa Simone Oppes.

A página que escolhi foi esta:

E esta é a minha página:

Aqui eu usei só retalhos de papéis que tenho de toneladas ...e estou seguindo a risca a minha proposição. Estou cavocando papéis, aesivos, flores ... a maioria sobras de kits das muitas aulas do ano passado.
O background da página é da My Minds Eye, uma col~ção suuuper antiga, de um pack que ganhei lá na Scrapland, há uns três anos atrás (eu acho ...) e agora que estou colocando em uso ... e os papéis são lindos ! Desta vez não vou nem enumerar os itens, por que eu nem lembro de onde tirei tudo isto ... só os adesicos que são da Crate Paper e da Prima.
E a foto é do jantar de final de ano Cazamigas, no Hora Extra, um barzinho daqui e que é maravilhoso !!
Por hoje é só.

Bjs e bom domingo.