sábado, 30 de junho de 2012

Be happy

Olá pessoas queridas !!

Primeiro, vou pedir desculpas por não postar a Biblioteca de scrap hoje, por que este mês foi bem corrido, e acabei não tendo tempo, nem de dar uma fuçada nas revistas e nem nos meus livros novos ... e eu não iria colocar um post aqui mal feito e de qualquer jeito, ninguém merece!

Depois do retorno do evento tem sido um pouco difícil de fazer o scrap no ritmo de antes, e o serviço (yes, eu trabalho fora ...) também está retomando o ritmo normal e aumentando (thank God!), além do que, resolvi me mudar para o meu futuro scraproom ... mesmo sem ele estar pronto mesmo, por que, no ritmo que a nossa reforma por aqui anda, ainda vai demorar pelo menos mais um ano até ele ficar realmente usável ... e eu não tô aguentando mais a falta de espaço do meu scrapcorredor ... então, comecei a mudança hoje (e tô quebrada pra valer ...) o que também não me deu chance de fazer nada. Tomara que eu consiga terminar e organizar tudo amanhã!  Afinal, preciso aproveitar o tempo bom do final de semana!!

Então, só para não deixar passar o sábado em branco, vou aproveitar para fazer uma propaganda básica, dos carimbos e da lojinha novinha em folha da minha queridíssima Carol Bugay, a Sweet Stamp.
Pra quem costuma circular pelos blogs e pelo face já devem ter visto quanta coisa fofa tem por lá ... se não, tá esperando pra olhar aqui ?!?

Eu já comecei a minha coleção ... que ainda não consegui usar todos ... mas já estreei os balões maaaaaaaaaaais amados do mundo, ó como ficou...
Usei basicamente os papéis da Basic Grey, coleção Whats Up (amei!), os adesivos de nuvens, em feltro, também são da mesma coleção, um pouco de tinta, twine da MME para o título, furador de nuvem da Fiskars, e os carimbos de balão da Sweet Stamp.

No detalhe o journaling, que é uma frase de Fernando Pessoa:

E aqui um dos balões, que eu carimbei na página, e depois preenchi com recortes nos papéis que usei pela página:

Não são lindos de viver estes carimbos?  Tá esperando o que pra correr e garantir os seus?

Well, eu gostei desta brincadeira de testar coisas novas ... quem sabe não começo a intercalar os posts da biblioteca, com alguns de testes do que chega de novo por aí ...

Mas por hoje é isto ... agoura vou dormir ... por que amanhã a mudança continua !!!

Bjs e bom domingo !

#photoadayscrapduplo - Organização

Olá pessoas queridas !!

Foto de hoje ... organização!

Essa é a minha (des)organização de hoje ... ocupando o scraproom sem estar pronto ... #precisodeespaço!


Bjs

sexta-feira, 29 de junho de 2012

#photoadayscrapduplo - Freestyle

Olá pessoas queridas !!

Foto de hoje ... Freestyle!

Tô treinando ... inspirada em Lucy Folch e Maísa ...

Bjs

Fun in the sun

Olá pessoas queridas !!!

Tô sumida ... mas vamos ver se consigo voltar a rotina logo ... findi chegando e muita coisa na lista de tarefas a fazer, tô torcendo para o tempo colaborar comigo!

Consegui fazer uma página esta semana, e já aproveitei para usar o sketch do Creatove Scrappers (... tô mega atrasada com os desafios ... ai ai ai ...) usando o sketch #212, que é este aqui:

Mas eu usei ele de lado, para acomodar bem as minhas fotos.
Minha página ficou assim:

Usei basicamente papéis da Pebbles, botões, washi tape, alfabetos Thickers e MLS.

Well o título da página é super batido ... mas eu achei que combinava com as fotos que usei ... que foram tiradas na tarde de domingo, enquanto nos divertíamos no intervalo do almoço lá no YSW III, aproveitando um pouquinho do sol!
As companheiras de foto: Barbara, Cinthia e Katia Cris e Marcela (... ela saiu na foto ?!? ...) !! 

Bjs e bom findi para vocês !

quinta-feira, 28 de junho de 2012

quarta-feira, 27 de junho de 2012

terça-feira, 26 de junho de 2012

segunda-feira, 25 de junho de 2012

#photoadayscrapduplo - Gostei!

Olá pessoas queridas !!

Foto de hoje ... gostei (no scrapduplo)!

... claro que a Cela mandou suuuuper bem com o lancamento dos printables Wood ... minha paixão atual!


Bjs

Glossário de Scrap - LETRA "C"


Calligraphy - Letra manuscrita, rebuscada.

Canetas Copics Canetas de diversas cores utilizadas para pintar carimbos.


Caneta-Gel - Caneta de de ponta média utilizada para escrever o journaling das página de scrapbooking, decorar enfeites, etc. Encontrada em uma grande gama de cores.

Caneta Teste de pH - Instrumento em formato de caneta utilizado para testar a acidez do papel e para saber se este é alcalino ou se possui pH neutro.

Cardstock - Papel liso e e colorido na massa , geralmente usado como base em páginas de scrapbooking, cartões ou outros projetos. O cardstock pode ser encontrado em diversas cores e gramaturas.

Cardboardé o papelão corrugado, muito usado em embalagens. No scrapbooking digital é usado em
detalhes para enfeitar, com a parte corrugada aparecendo.

Carimbeiras Almofadas com tinta para carimbos.

Carretilha - Ferramenta serrilhada nas pontas usada para marcar o local onde se deseja cortar ou costurar.

Cerâmica Plástica (Polymer Clay): Massa à base de acrílico, usada para produzir peças de bijuteria e outros enfeites. Conhecida também nas marcas FIMO e SCULPEY.

CHA – Craft and Hobbies Association. Feira anual de lançamentos de materiais para scrapbooking e artesanato. Criada em 2004, a feira acontece nos E.U.A. em duas edições, uma no início do ano, no inverno, chamada de CHA Winter e outra no verão, chamada de CHA Summer.
https://www.craftandhobby.org/

Chalk - Técnica que deixa a página com efeito de sombra, envelhecimento, iluminação ou sujeira. Este efeito é feito através de pasta colorida ou giz pastel. Veja também "Giz Pastel".

Chalking- - Arte de usar chalks para enriquecer e valorizar as páginas de scrapbook.

Charms - berloques ou detalhes tipo plaquinhas, que são pendurados nas páginas para decorar.

Chipboard – Material similar ao papelão porem mais duro. Na maioria dos casos o chipboard não é acid-free. Pode ser adquirido em placas ou cortes com formatos e formas de letras do alfabeto e numeros, ou ainda já colorido ou coberto com papel. Chipboards dão dimensão e um ótimo aspecto decorativo ao LO. Aqui no Brasil também é encontrado como papelão Horle.

Circle Journal - Álbum que vai sendo feito por um grupo de pessoas enquanto circula entre elas. Cada pessoa faz uma página, a partir de um tema pré-definido ou não. No final, o álbum retorna para a pessoa que o iniciou. É comum ser feitos vários ao mesmo tempo, cada um lançado por uma pessoa do grupo, para que, no final, cada membro tenha seu exemplar.

Circle-cutter - Cortador que corta o papel em círculos de tamanhos variados.

Clear Stamps – Carimbos de silicone que devem ser utilizados juntamente com Blocos de acrílico. Esses carimbos aderem temporariamente ao bloco, permitindo sua utilização.

CK Creating Keepsakes (tradução literal: Criando Recordações) - Conhecida e renomada revista americana voltada ao universo do Scrapbooking. Pode ser encontrada no mercado brasileiro específico ou encomendada diretamente no site da editora: (www.creatingkeepsakes.com).

CK OK - Creating Keepsakes Okay. Selo de aprovação de qualidade encontrado nos produtos para scrapbooking. Este selo é certificado pela Creating Keepsakes, renomada revista americana. Produtos que possuem esse selo são considerados seguros para a prática de scrapbooking.

CKU - Creating Keepsakes University. Grande evento com curso intensivo promovido e realizado pela revista Creating Keepsakes onde são realizados muitos cursos, lançamentos de novos produtos etc. A CKU é itinerante, ou seja, é realizada em várias cidades dos Estados Unidos e em algumas outras de outros países. Este evento geralmente conta com a presença de designers famosos no mundo do scrapbooking.

Clikit - Ferramenta para ilhós que dispensa o uso do martelo. Funciona sob pressão e pode ser usada para fazer o furo e posteriormente fixar o ilhós na página. (http://scrapbooking.about.com/library/weekly/blcooltools2.htm)

Clip Art - Figuras, pequenas imagens ou desenhos que podem ser utilizados para enfeitar páginas, cartões ou tags.


Clothespins - Mini-prendedor de roupas utilizado para pendurar e decorar tags, fotos, enfeites, letras, fitas etc.

CMYK - É a abreviatura do sistema de cores subtrativas formado por Ciano (Cyan), Amarelo (Yellow), Magenta (Magenta), e Preto (black). É utilizado em meios que têm fundo branco, como as impressões em papel. CMY é a mesma coisa, porém sem a cor preta. O resultado da sobreposição das três cores, na impressão gráfica, é uma cor intermediária entre o cinza e o marrom; por isso mesmo considera-se o preto a quarta cor primária.Para Impressão de Livros ou qualquer outra coisa que seja impressa, é usada esta combinação. É o famoso “Azul, Vermelho e Amarelo” que nós brincávamos quando éramos crianças misturando as tintas para obter cores novas. (http://pt.wikipedia.org/wiki/CMYK)


Collab ou Collaborative Kit – Kits colaborativos criados pelas designers de uma mesma loja. Também podem contar com designers convidadas (Guest Designers) de outras lojas.
Collage - Composição artística feita da colagem de diferentes materiais como tecidos, papéis e outros materiais.

Colluzzle - Marca de gabaritos feitos para cortar figuras com um estilete e um tapete de espuma especial.

Color Blocking - Técnica parecida com o mosaico, também conhecida como Bloco de Cores, que utiliza blocos de papéis coloridos ou fotos para compor um layout de scrapbooking.

Color wheel - Circulo cromático utilizado para a escolha das cores que irão compor um layout.

Colorplus - Papel não acid-free, disponível em várias cores e texturas no Brasil. É usado principalmente na confecção de cartões artesanais e confecção de álbuns de fotografia dado seu preço mais acessível.

Conchos (abraços) - Círculos, quadrados ou triângulos coloridos, que são fixados por trás como as bailarinas, e servem de moldura para letras e palavras.

Confete - Também chamado de "punch", são aquelas figuras de papel em vários formatos, feitas com os furadores de papel.

Cores Análogas - Qualquer cor que esteja próxima de outra no círculo cromático.

Cores Complementares - Cor que é diretamente oposta à outra no círculo cromático.

Cores Primárias - cores puras que não podem ser obtidas a partir de mistura de outros pigmentos. São primárias as cores azul, vermelha e amarela.

Cores Secundárias - criadas a partir da mistura das cores primárias. São o verde, o laranja e o violeta.

Cores Terciárias - cores intermediárias formadas a partir da mistura de cores primárias e secundárias. Exemplo: verde-azulado.

Corners (Photocorners) – Cantoneiras. Material utilizado para fixar fotos em álbuns de fotografia. Pequenos pedaços de papel são encaixados nos cantos das fotos e fixados no álbum. A foto fica encaixada, eliminando a necessidade de usar adesivo em sua fixação na página.
Podem ser comprados prontos ou confeccionados com os papéis de acordo com o tema da página.

Corner-Edger Scissors - Tesouras específicas para cortar cantos. Cada par destas tesouras podem criar quatro tipos de cantos.

Corrugated paper - Papel grosso, ondulado, disponível em várias cores.

Corrugador - Ferramenta para criar relevos secos, composto por dois rolos de borracha, com uma imagem pré-definida, que dará o ao papel o relevo escolhido.

Cricut Machine – Uma máquina de corte para criar os mais diversos cortes para o Artesanato, Scrapbook, técnicas escolares e trabalhos manuais

Crop - Ato de cortar ou dar formas a uma foto.

Crop-a-dile – Ferramenta para colocação de ilhoses. Similar a um alicate, esta ferramenta permite a furação e aplicação de ilhóses no tamanho 1/8" e 3/16. Tem um alcançe limitado na versão alicate. Já a versão Big Bite permite que o ilhós seja aplicado em qualquer lugar de uma página em tamanho 30x30 cm.

Crop day / Crop night – Confraternização ou encontro entre pessoas para trocarem idéias, sugestões ou, simplesmente, fazerem scrapbooking.

Cropping - Arte de cortar ou enfeitar fotografias, de modo a dar enfoque às partes principais.

Crumple - Efeito de página amassada.

Crumpling - Ato de amassar, enrugar ou dobrar o papel para criar uma textura.

CT Call - Chamado para time creativo. É quando uma designer abre um chamado para seu time de criação, selecionando scrappers para criarem layouts com seus produtos.
Customizar - Modificar ou decorar deixando com aparência própria e exclusiva.

Cutting Mat ou Placa de Corte - Base utilizada para fazer cortes retos no papel, com marcações em centímetros ou milímetros para facilitar as medições e proteger a mesa de trabalho.



Veja AQUI, as referências de pesquisa do glossário.

Nota: Faltou alguma palavra? Tem alguma dúvida? Escreva um comentário que eu procuro o significado, ou uma explicação, e depois te respondo, ok?
E não esqueça de deixar seu contato para que eu possa te retornar !!

Obrigada!

domingo, 24 de junho de 2012

#photoadayscrapduplo - Fitas

Olá pessoas queridas !!

Foto de hoje ... fitas!

Também e tenho muuuuuitas ... e também não os uso o quanto eu gostaria, por que estão escondidas ...


Bjs

sábado, 23 de junho de 2012

Aula de cartonagem com Rosário Garcia

Olá pessoas queridas !!

Continuo sem idéias, mas lembrei que não postei as fotinhos da aula da Rosário, semana passada lá na Yummy's by Scrapland.

A aula foi uma delícia, mas eu sou suspeita, por que amo cartonagem ... mas mesmo assim, foi super tranquilo montar os dois projetos que a Rosário trouxe para cá.

Montamos um porta cartas e uma pasta para documentos, que prontos, ficaram assim:

E aqui, algumas fotinhos da turma trabalhado:

A tarde teve a aula de mini álbum, mas esta au não fiz ... agenda lotada!

Já aproveitamos o friozinho bem vindo, para nos reunir e abrir a temporada com um delicioso Fondue !! Tudo de bom ... mmmmmmmmm .....

E hoje é dia de Clube Margnólia com festa Junina!!!   Bora colocar o traje caipira e ir aproveitar uma pipoca com quentão!!

E amanhã é dia de mudança .... depois eu conto o que eu aprontei!

Bjs

#photoadayscrapduplo - Furador

Olá pessoas queridas !!

Foto de hoje ... furadores!

Adoro eles ...

Bjs

sexta-feira, 22 de junho de 2012

#photoadayscrapduplo - Wish list

Olá pessoas queridas !!

Foto de hoje ... wish list!

Olha como a minha lista é pequena ...


Bjs

Um grama ...

Olá pessoas queridas !!!

E o que este tempo doido desta cidade ?!?  Saí de casa embaixo de chuva, e agora um sol brilhante de doer os olhos ... ai ai ai ...
Mas vamos ao que interessa ...

Então ... na falta de idéias, estou atualizando os desafios e aprveitando para usar os sketches do Creative Scrappers que estão atrasados também !!!

Desta vez, estou usando o sketch # 211

 E também já aproveitei para fazer a página para a brincadeira #10 lá do Scrap Playground, que está bem tranquila nesta edição, proposta pela Mayumi, e que só pede para usar uma frase marcante, ou algum dito popular.

Usei: Papeis Studio Calico, Echo Park e Crate Paper, Moldura em madeira da Crate Paper, cartas de baralho normal, e a com a letra "H" mais a borboleta grande são de algum dos kits da Studio Calico, tela de bordar, fita de flores, pérolas e mini borboletas adesivas da Studio Calico também. Alfabetos Pebles e Thickers.

E a frase que usei: "Um grama de exemplo vale mais que uma tonelada de conselhos."

E que melhor exemplo eu poderia usar se não os meus pais, não?  Mas sem histórias hoje.

E ainda sem inspiração.

Bjs e bom final de semana.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Amor de Família

Olá pessoas queridas !!!

Agora voltando à ativa, e correndo para colocar os desafios atrasados em dia!

Perdi uma edição do Creative Scrappers (#210), e eu amei o sketch, então, usei ele mesmo assim, e aproveitei para fazer a página do desafio proposto pela Carol Figueiredo, lá no Colorê. As regras estão aqui.

O sketch então, que eu usei, foi este:
E a minha página é esta:


Usei: Cardstock texturizado marfim, retalhos de colorplus vermelho e rosa antigo, papeis Making Memories e American Crafts, fita de organza com corações de purpurina, lace, tinta spray True collors,  adesivo da Making Memories, alfabetos Recollections e Thickers, flores de acrílico, prendedor com coração de feltro e laço de tecido.

A foto é velha, mas ao menos retrata um momento especial, e uma das poucas e boas de todos juntos. E o título eu praticamente copiei de uma página da Katia Cris ... só que deixei no bom e velho português (valeu pela inspiração amiga!).
E ainda estou planejando o que eu vou postar amanhã ... #sem-idéia!

Bjs

#photoadayscrapduplo - Lançamento

Olá pessoas queridas !!

Foto de hoje ... lançamento!

Esta linha de papéis tá muito linda!!!


Bjs

quarta-feira, 20 de junho de 2012

#photoadayscrapduplo - Flores

Olá pessoas queridas !!

Foto de hoje ... flores!

... quero todas!!!


Bjs

YSWIII - Atividade pré evento #9

Olá pessoas queridas !!!

Acabou, acabou, acabou !!!  Esta é a última postagem das atibidades pré evento, e agora vai demorar um pouquinhopara colocar as atividades do evento, por que eu ainda não me animei em começar a finalizar as páginas ou fazer o que eu trouxe de lá ... mas não se preocupem ... a hora que aparecer um feriadão por aí, eu me animo e faço!
E a última atividade, foi também a que teve um pouco mais de trabalho (eu achei), por que era a montagem de uma pastinha para as fotos do evento.
A atividade foi proposta pela Solange Marques, e eu achei o resultado muuuito legal, sem contar que aprendi mais uma forma de montar uma pasta de fotos de um modo diferente.
Fopi uma aula tranquila e o PAP, como todos os anteriores, foi muitíssimo bem feito, e a Solange foi uma querida durante a aula em explicar e ajudar em todas as dúvidas.
A minha pasta pronta ficou assim:

Mas como eu não levei fotos para o evento, agora vou usar ela para levar fotos para as aulinhas, ou quem sabe, montar um mini de melhores momentos lá no evento !
E agora eu preciso me agilizar para atualizar os desafios atrasados !!

Bjs e até mais,

terça-feira, 19 de junho de 2012

YSWIII - Atividade pré evento #8

Olá pessoas queridas !!!

Esta é a penúltima atividade pré evento que tivemos no fórum, desta vez, idealizada pela Carol Baiocchi.
Montamos uma tag para as nossas malas, e eu gostei tanto desta atividade, que eu fiz várias delas, e com as coberturas mais variadas.
A aula foi divertida, e o PAP super fácil de seguir, e aí embaixo está o resultado final de duas das muitas tags que fiz.
Adoro trabalhar com tecido, é bem fácil e já separei mais alguns retalhos para fazer mais algumas destas tags, pois são uma ótima opção de presente ou um mimo de emergência !!
E amanhã acaba a tortura de vocês  ... ;)

Bjs

#photoadayscrapduplo - Marca

Olá pessoas queridas !!

Foto de hoje ... marca!

Sempre amei os papéis ... e os últimos lançamentos deles me ganharam pra valer!

Bjs

segunda-feira, 18 de junho de 2012

#photoadayscrapduplo - Lift

Olá pessoas queridas !!

Foto de hoje ... lift!  Não é novo ... mas tô sem inspiração para liftar ...  :(



Bjs

Glossário de Scrap - LETRA "B"




Background Paper - Papel usado como base de uma página de scrap, cartões, tags, etc.


Bazzil - marca americana de papéis, que produz cardstock de várias cores e espessuras, e que é praticamente sinônimo de papel liso para scrapbooking nos EUA.


Beads - Miçangas, letras pequenas, canutilhos e/ou cristais, usados com enfeite.


Bind-it-all (BIA) – Equipamento utilizado para encadernação de álbuns e mini-álbuns.


Bleach Pen - Caneta a base de água sanitária utilizada para descolorir papéis, tecidos, etc.


Blending Pencil - Ferramenta usada para mixar as cores do lápis de cor aquarelável, criando diferentes tonalidades.


Blocos de acrílico – Ferramentas de acrílico que auxiliam na utilização de Clear Stamps. O carimbo “cola” no bloco permitindo assim sua utilização.


Boleador - Ferramenta para fazer relevo em papel.


Border – Borda. É todo o contorno que margeia uma página e que pode ser enfeitado de diversas formas.


Bow - laço.


Brads - colchetes também chamados bailarinas, usados para fixar algum item (uma tag, por exemplo) ou mesmo para enfeitar o LO.


Brag book - Pequeno álbum de fotografias. Alguns são temáticos.


Book of me - álbum feito para contar a própria história, através de fatos e fotos, a partir de um roteiro básico.


Book os Us - álbum feito para contar a história de sua família e amigos, através de fatos e fotos, a partir de roteiros pré-estabelecidos.


Bookplates - plaquinhas de metal, com abertura central para colocação de identificação, semelhantes às usadas em livros e álbuns.


Bosher - Reforço de furos feitos em papel. Os furos internos podem ter medidas variadas, sendo as mais comuns as do tamanho de ilhóses (1/16", 1/8" ou 3/16").


Brayer - Rolo de borracha utilizado em conjunto com uma almofada de carimbo para criar fundo de páginas de scrapbooking, cartões, enfeites, etc. Também pode ser usado para remover bolhas de ar das superfícies coladas com papel.


Buffered - Para simplificar, um papel que se diz "buffered" possui um grau de acidez negativo. Ou seja, ele consegue conter um pouco a acidez de outros materiais (ou de si mesmo com o passar do tempo - veja mais em "lignia").


Buttons – Botões. Podem ser de várias cores, materiais e formatos. Alguns já vêm com a linha entrelaçada em seus orifícios. Podem ser adesivados, ou não.






Veja AQUI, as referências de pesquisa do glossário.


Nota: Faltou alguma palavra? Tem alguma dúvida? Escreva um comentário que eu procuro o significado, ou uma explicação, e depois te respondo, ok?


E não esqueça de deixar seu contato para que eu possa te retornar !!


Obrigada!

domingo, 17 de junho de 2012

I love scrap

... e alguém duvida disto?!?

Olá pessoas queridas !!!!

No desafio do mês passado do SPB, as minhas páginas acabaram sendo escolhidas ... e eu fui convidada a participar nos desafios de Junho e Julho com as meninas do time de lá.

Este mês o desafio foi proposto pela Dani Pacífico, com esta paleta de cores:
Linda, não?

E as regrinhas extras eram, usar 7 papéis diferentes, colocar bandeirolas e usar o tema 'paixão'.

Nas palavras da Dani:
" Meninas, eis aqui o meu desafio:



Como junho é o mês mais romântico do ano escolhi uma paleta no mesmo clima, e é nela que vocês vão se basear pra fazer seu LO. E nele vocês vão falar sobre PAIXÃO - pode ser por uma pessoa, um lugar, um momento, um hobby (acho que ninguém aqui se enquadra nisso mas tudo bem! hahaha)... tem que ser algo que faça seus olhos brilharem ok?!


E como regrinhas extras, só pra dificultar um pouquinho (#mentira) tem que usar bandeirolas, que tão super na moda, e pelo menos 7 papéis diferentes.


Então recapitulando as regrinhas:


Usar a paleta acima
Falar sobre uma paixão
Usar bandeirolas
Usar pelo menos sete papéis diferentes "
Gostaram do desafio?
Pasem pelos blogs das meninas para ver o que elas fizeram ... olha aqui: Dani, Aline, Carol, Huaína, Karla, Katia, Leila, Luciana, Vanessa, e as convidadas, que sou eu e a Barbara.

E a minha página está aqui:

Usei: Papéis American Crafts, Bella Blvd, MLS e retalhos, washi tapes, toalha rendada de coração, asinhas de chipboard da Momento Divertido, corações espelhados (que comprei em uma loja de presentes!!), título espelhado da Arte.1, botã em formato de tesoura, carimbos nas molduras com Stazon pink.

É isto aí, espeto que vocês gostem !!

Bjs e uma ótima semana para vocês !!

#photoadayscrapduplo - Scrapper especial

Olá pessoas queridas !!

Foto de hoje ... scrapper especial!

#amo e pronto!


Bjs

sexta-feira, 15 de junho de 2012

#photoadayscrapduplo - Journaling

Olá pessoas queridas !!

Foto de hoje ... journaling!

Ô coisinha dfícil ...


Bjs

YSWIII - Atividade pré evento #7

Olá pessoas queridas !!!

E hoje é dia de mais uma das atividades pré evento ... me aguentem só mais um pouquinho, elas já estão terminando !!!! São só mais duas!
E desta vez, é uma página simples, proposta pela Cata ( Catarina Monguilhott ), com técnicas de transferência de imagem, e um printable da janela que vocês vêm na página.

A aula como as anteriores, foi muito divertida e tranquila também!

E a minha página pronta, e ao lado, o detalhe da janela aberta, com a foto que tiramos lá no hotel, no domingo a tarde ... aproveitamos a hora do almoço mega ensolarada e nos divertimos fazendo algumas fotos bacanas na área da piscina!

Usei papéis da MME, e as flores de uma página da MLS, toalha rendada, borboletas e passarinho da K&I Memories, perolas, e fita rendada de algodão.
E na foto, eu estou na companhia das queridas Barbara, Cinthia, Katia Cris, e a Rosana que tirou a nossa foto!  Valeu pela diversão meninas !!
E para não esquecer, amanhã é dia de aula com a Rosário Garcia lá na Scrapland ... para quem vai na aula e não viu ainda, tem lição de casa !!
Se eu terminar tudinho e conseguir tempo para uma paradinha básica na correria de amanhã, eu posto as fotinhos da aula !!!

Bjs e bom findi para vocês!

quinta-feira, 14 de junho de 2012

YSWIII - Atividade pré evento #6

Olá pessoas queridas !!!

Hoje vou postar o weekend book que montamos para o evento, proposto pela Dani de Sá, e inspirados nos 'books' da Amy Tangerine, que são coloridos e divertidos, e servem para registrar qualquer coisa bacana que você queira.

Eu vou postar a colagem que fiz com todas apenas algumas páginas, por que foi bastante coisa, e nem tirei fotos dele depois de preenchido, pois ainda quero incluir algumas fotos .... quando eu conseguir deixar ele pronto, posto fotos novamente.

Ficou assim:
Usei uns papéis que tenho guardados há muito tempo, da Love Elsie, mega coloridos (amo!) e que quando vi, pensei ... " tem tuuuuudo a ver!!! "  E lá fui eu montar meu livrinho! Ainda usei mais uma porção de outras coisas e mais uma marca francesa de papéis, mas eu não lembro o nome dela ... transparência da Goodies, vegetal da American Crafts (Neapolitan), envelopes, fita de filem do Tim Holtz, ah, e ainda tem alguns pedaços de tecido adesivado da Love Elsie, que eu usei também, fita de feltro da Arte.1, alguns alfabetos diversos, mais adesivos, clips e muito retalho de papel ... nossa entrou tanta coisa aí, que nem eu lembro mais .... só sei que ficou bem legal!

Eu amei ele pronto ... e ficou melhor ainda depois de preenchido com uma porção de recados bacanas dazamigas lá no evento!

E é isto!

Bjs e até mais!

#photoadayscrapduplo - Printables

Olá pessoas queridas !!

Foto de hoje ... printables!

Não é tudo de bom ?!?


Bjs

quarta-feira, 13 de junho de 2012

YSWIII - Atividade pré evento #5

Olá pessoas queridas !!!!

Voltei com mais coisinhas do evento !!!!   Quando eu terminar tudo vocês nem vão mais querer saber de evento ... de tanta coisa que vou postar em prestação ... afffffff ....

Hoje posto o LO da atividade proposta pela Fabi Ormerod, que na verdade era uma brincadeira de amigo secreto, que eu não participei, mas usei o sketch sugerido para montar uma página para meu acervo mesmo!

As fotos que usei não são do evento, aproveitei para fazer uma página complementar para a página que postei no domingo, do desfio do Scrap entre amigas, por que as fotos são do mesmo dia, com minhas amigas.

Enfim, o sketch proposto foi este:
E a minha página ficou assim:
Usei papel da American Crafts, cardstock e retalhos, toalha rendada, die cuts da SEI, alfabeto da MLS.

Por hoje é só !!

Bjs

#photoadayscrapduplo - Sneak

Olá pessoas queridas !!

Foto de hoje ... sneak!

Página completa logo, logo!

Bjs

terça-feira, 12 de junho de 2012

#photoadayscrapduplo - Ferramenta

Olá pessoas queridas !!

Foto de hoje ... ferramenta!

Eu quero ....


Bjs

Love you

Olá pessoas queridas !!!

Aproveitando a data especial de hoje, vou postar o cartão que fiz para o desafio #2 do Clube Magnólia no fórum da Yummys, que também tem o tema amor este mês.

Quase usei a mesma base do cartão do desafio do mês anterior ( e que eu estou devendo um PAP ...), mas, como eu estava sem paciencia para testar um recorte novo em forma de coração, acabei fazendo mudanças ...

Tem um coração vazado com plaquinha da Sizzix, e que fiz umas dobraduras meio malucas, mas fáceis, e o meu cartão ficou assim:

E alguns detalhes ...



Modéstia a parte, ficou fofo, né?


Bjs

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Glossário de Scrap - LETRA "A"




ABR – Ferramenta “Brush” nativa do Photoshop e Photoshop Elements.

Accent - É qualquer enfeite que colocamos nas páginas de scrapbooking. Podem ser feitos de papel, botões, miçangas, e qualquer outro material.

Acetato - Folha fabricada em plástico ácido que, com o decorrer do tempo, causa a deterioração e o desbotamento de fotos, papéis e documentos.

Acid – Ácido. Substância química que faz com que o papel e a fotografia se deteriorem com o tempo.

Acidez - Inimigo número 1 das fotografias. Procure sempre utilizar material sem acidez (acid-free) com as fotos. Se não for possível utilizar todo o material sem acidez, procure fazer com que o material com acidez não esteja em contato direto com as fotos. Em geral, se o produto usado não indica se é sem acidez, provavelmente ele possui acidez.

Acid Free - Termo usado quando um produto contém um nível de pH acima de 7.0. Um produto acid-free é livre de acidez e seguro para ser usado em scrapbooking.

Acid Migration - É a transferência da acidez de um item para outro através do contato de um produto livre de acidez com um produto ácido.

Acrilic Paint - Tinta acrílica que pode ser utilizada para pintar papéis, metais e outros enfeites que compõem uma página de scrapbooking.

ActionAplicativos de programas gráficos que efetuam efeitos em “ações”. Facilitando o trabalho do designer.
Adhesives – Adesivos. Colas, fitas adesivas ou qualquer outro produto que faz com que dois elementos fiquem grudados.

Adesivo não permanente - Adesivo que pode ser descolado sem causar danos. O mesmo que reversible adhesive.

AF/LF (Acid-free/lignin-free) – Descreve produtos que são “seguros” para uso.

Aging - Técnica que consiste em fazer com que alguma coisa pareça envelhecida, amarelada e antiga.

Álbum – É um fichário ou livro onde é possível a colocação de páginas de scrapbooking. Podem ser de diversos tamanhos, modelos e formatos, variando inclusive a forma como são acondicionadas as páginas de scrapbooking.

Álbum 3-Ring-Binder - Álbum do tipo fichário que possui três anéis, onde se pode prender folhas de plástico protetoras para organizar as páginas de scrapbooking.

Álbum ABC - Álbum em que se procura desenvolver o tema principal com palavras ou adjetivos começando com todas as letras do alfabeto.
Por exemplo, para fazer um álbum da filha, a mãe poderá explorar cada página com palavras tais quais: A - amável, amiga, adorável...; B - bela, bondosa, baixinha, ...; C - carinhosa, cuidadosa, e assim por diante.

Álbum (ou Página) Cronológico(a) - O álbum cronológico é organizado de acordo com o tempo (ordem, período) em que as fotos foram tiradas. Assim, as fotos mais antigas aparecem antes das mais recentes.

Álbum Decorado - Também conhecido como "Álbum de Memórias", tem origem na palavra inglesa "Scrapbook", cuja tradução ao pé da letra significa "livro de retalhos". Neste álbum, além de fotos, procuramos complementar o tema com enfeites, lembranças e textos para documentar o evento.

Álbum Espiral - Álbum encadernado com arame espiralado geralmente sem plástico e número de páginas pré-definidos. Esse tipo de álbum é geralmente utilizado quando se deseja fazer páginas sobre um tema único.

Álbum Magnético - Esses álbuns não são realmente magnéticos. Eles possuem uma camada adesiva na página aonde se afixa as fotos, e o protetor de página (de plástico) é usado para cobrir as fotos, expondo-as a restos de adesivo do protetor. Alguns desses álbuns possuem acidez e lígnia. Outros se dizem seguro para as fotos (photo-safe). De qualquer forma, é bom evitá-los nem que seja por causa da fina camada de adesivo que ficará sobre as fotos.

Altered/Altering – Item alterado através de alguma técnica de scrap. Por exemplo, um LO em um CD.
Altered book - Técnica especial onde se usam livros antigos como base para o scrapbooking, ao invés de papel.

Álbum Temático - Álbum feito sobre um único tema. Os álbuns temáticos mais comuns geralmente são sobre aniversário, amor, Natal, bebê, viagens, etc.

Alcalino - Substâncias alcalinas possuem solução nutritiva com alto nível de pH, superior a 7.0. Produtos alcalinos são utilizados para neutralizar a acidez.

Aplique - Colocação de pedaços de tecido para formar um desenho específico.

Archival - Termo usado para descrever uma técnica ou produto usado para preservar artefatos, recordações e outros itens.

Archival Mist - Produto utilizado para tornar o papel livre de acidez.

Archival Quality - Termo sugerido quando queremos dizer que uma substância ou produto é quimicamente estável, durável e permanente. Na prática, significa que a qualidade do produto é adequada para o arquivamento e a preservação.

Artist Trading Cards - São os famosos ATC’s, pequenos cartões (medindo aproximadamente 6.5 x 9cm) feitos com o propósito de serem trocados com outras pessoas. Estes cartões também podem ser usados como enfeites de páginas, altered books, etc.

Awl - Ferramenta pontuda que serve para fazer furos em couro e outros materiais


Veja AQUI, as referências de pesquisa do glossário.

Nota: Faltou alguma palavra? Tem alguma dúvida? Escreva um comentário que eu procuro o significado, ou uma explicação, e depois te respondo, ok?
E não esqueça de deixar seu contato para que eu possa te retornar !!
 
Obrigada!