segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Resenha: Rangers – Ordem dos Arqueiros

Livro:  Folha de Carvalho

livro 4  da série Rangers Ordem dos Arqueiros

Autor: John Flanagan

Gênero: Literatura Infanto-juvenil

Editora: Fundamento

288 Páginas

General Image B2W

Sinopse:

A chegada da primavera começa a derreter a grossa camada de neve do inverno escandinavo. Depois de semanas de muito frio e comida escassa, Will e Evanlyn vislumbram a primeira chance de continuar com sua fuga. Mas Evanlyn é capturada por um misterioso cavaleiro.

Quando Will parte em busca da jovem princesa, reencontra Halt e Horace. Juntos, eles descobrem os planos dos temujai, um povo guerreiro das Estepes do Leste, que havia reunido um poderoso exército invasor no intuito de dominar a Escandinávia. Halt percebe que a invasão do reino gelado representa somente o início da investida dos temujai, que, certamente, logo se lançariam contra Araluen. Por isso, ele decide oferecer ajuda aos escandinavos.

Assim, resgatar Evanlyn passa a ser apenas o primeiro desafio  no caminho de Will. O segundo, mais doloroso e imprevisível, será lutar lado a lado com os escandinavos, o povo que o escravizou, a fim de impedir a ascensão de um inimigo comum.

Seria Ragnak, líder do povo escandinavo, capaz de deixar seu ódio de lado e aceitar o auxílio de arqueiros araluenses? Quais consequências uma aliança como essa pode trazer?

Minha opinião:

E aqui vamos nós, em outra aventura …  e cada vez melhor !

Aqui, novamente todos os valores são colocados à prova, e, Will, Evanlyn, Halt, Horace e Erak precisa lutar muito, para que, a Escandinávia, Araluen e suas próprias vidas sejam mantidas à salvo de todos os inimigos e desafios que se apresentam.

Com certeza, vale os momentos de leitura!

Bjs e Boa Noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oba !! Adoro comentários !!

Obrigada !