domingo, 8 de agosto de 2010

Dia dos Pais

“ Louvai ao Senhor. Bem aventurado o homem que teme ao Senhor, que em seus mandamentos tem grande prazer.

E sua descendência será poderosa na terra; a geração dos justos será abençoada.”

Salmos 112, versículos 1 e 2

 

Olá pessoas queridas !

Bom Dia !!!    E Feliz dia dos Pais !!

Hoje nada de post do álbum da Alice, e tampouco com o presente do meu pai … aliás, até vou postar o presente … mas de uma forma diferente … nada de scrap … só o café da manhã que fizemos para ele.

Ai ai, eu e a minha irmã madrugamos (literalmente !!!) … 6 da matina (… tá tá tá … a gente enrolou uns 5 ou 10 minutos, vai …) de pé para estar com tudo pronto antes da hora do almoço !!!

Olha a nossa mesinha de café da manhã …

Quase um café da manhã colonial … com frutas, suco de laranja, frios, queijos de vários tipos (meu pai gosta bastante disto …) pães variados, bolos, mmmmmmmm …

E até teve  repeteco de uma receita de “ovo mollet” que fiz para o dia das mães …. então para não ficar nada muito diferente, cada um teve o seu café da manhã especial !!

Acho que acabei não postando a mesa de café da manhã do dia das mães … faço isto em outra hora … ficou muito legal também … sem contar que quase saímos rolando da mesa … das duas datas !

Portanto, para gastar um pouco de calorias aqui estou eu, postando as fotinhos … até chegar na hora do almoço …. ai ai ai, domingo de comelâncias !!!

E, para testarem, aqui vai a receita … claro que o meu saiu com adaptações … mas ficou muito gostoso !!

A fotinho é a minha versão, mas a receita certinha é esta:

OVO MOLLET
Ingredientes para o ovo ( Pré-preparo)
1 ovo extra ou caipira
1 colher de sopa de vinagre
1 ovo comum (para empanar)
Farinha de pão grossa (para empanar)
Farinha de trigo (para empanar)
Óleo para fritura

Ingredientes sautée de cogumelos
1 colher de sopa de manteiga
200 gramas de cogumelos paris
1 colher de sopa de salsinha
1 conchinha molho roti (caldo de carne reduzido)
1 fatia longa de presunto cru
4 gotas de azeite de trufas
Flor de sal

Acompanha
½ torrada de pão italiano

Como fazer o ovo
Colocar o ovo caipira para cozinhar em uma panela com água fervente e a colher de vinagre (para evitar que a casca quebre). Abaixar o fogo e contar aproximadamente 5 minutos ( o tempo exato depende do tamanho do ovo; a gema não pode ficar dura). Retirar o ovo com uma escumadeira e mergulhá-lo imediatamente em um pote com água gelada e gelo para interromper o cozimento. Esperar esfriar e descascá-lo com muito cuidado. Mantê-lo em um pote com água na geladeira até a hora de servir.
Retirar o ovo da água, secar, e passá-lo pela farinha de trigo, pelo ovo batido, e pela farinha de pão. Fritá-lo imerso na gordura bem quente à 190’ por alguns segundos até que fique dourado. Retirar e colocar sobre papel absorvente para secar.
Cortar o presunto em tirinhas bem finas e fritar no azeite até ficar sequinho e crocante.

Como fazer sautée de cogumelos
Refogar os cogumelos cortados ao meio na manteiga, temperar com sal e pimenta, e deixar em fogo alto até dourar. Misturar o restante dos ingredientes, deixar em fogo médio por 5 minutos e desligar.

Montagem
Em um prato fundo, coloque o creme cogumelos. Disponha o crocante de presunto, o ovo por cima, salpique algumas gotas de azeite trufado, tempere com flor de sal e sirva com a torrada de pão italiano quente.

 

Isto é tudo de bom !!!

Tenham um ótimo dia dos Pais !!

Bjs

Um comentário:

  1. Ummmmm que delícia amiga :) Tudo bem por ai? Manda notícias! Super beijo.

    ResponderExcluir

Oba !! Adoro comentários !!

Obrigada !