segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Resenha: Aura Negra

Livro:  Aura Negra

Autor: Richelle Mead

Gênero: Ficção americana

Editora: Nova Fronteira

304 Páginas

 

Sinopse:

No tumultuado mundo dos vampiros, todo cuidado é pouco, e o menor dos deslizes pode ser fatal. Rose Hathaway sabe disso, mas mesmo assim sempre consegue se meter em apuros. Depois das surpresas e reviravoltas de O beijo das sombras, ela terá de tomar decisões difíceis para salvar aqueles que ama, custe o que custar.

Contra todas as expectativas, os Strigoi se organizaram e declararam guerra contra os vampiros conhecidos como Moroi, caçando-os em suas próprias casas e alimentando-se de seu sangue para obter a imortalidade – tudo graças à ajuda dos humanos.  Os guardiões, então, fazem uma grande mobilização para cumprir seu trabalho de proteger os Moroi, e vêm do mundo todo para a Escola São Vladimir para discutir possíveis estratégias de combate.

Entre os que se reúnem ali, surge a própria mãe de Rose. O encontro da mãe com a filha, abandonada quando criança, traz antigos ressentimentos à tona. E, para complicar ainda mais as coisas, Dimitri o instrutor e antigo amor de Rose, pode estar comprometido com outra pessoa. Não bastasse tudo isso, três de seus amigos deixam para trás a proteção dos guardiões para se aventurar num plano de vingança suicida contra os Strigoi. E Rose precisa salvá-los, principalmente porque é tudo culpa sua.

 

Minha Opinião:

Uau … o primeiro livro já foi incrível … e no segundo só melhora !

Tomara que toda a série continue assim !!

Neste, Rose e Lissa tem novos desafios à sua frente e algumas  coisas para superarem também … Os momentos de tensão e suspense são compensados pela força da Rose em superar todos os obstáculos colocados diante dela … sendo o principal o ( inexistente) relacionamento com a sua mãe, e Lissa em assumir sua posição como a última representante da família Dragomir.

E agora, na expectativa do próximo livro !!

Bjs e boa leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oba !! Adoro comentários !!

Obrigada !