segunda-feira, 20 de junho de 2011

Resenha: Vingança Mortal

Livro:  Vingança Mortal

Série Mortal – livro 06

Autor: J.D.Robb (pseudônimo de Nora Roberts)

Gênero: Ficção

Editora: Bertrand Brasil

406 Páginas

Vingança Mortal

Sinopse:

Quando a tecnologia une os bons e os fora-da-lei, predadores e presas se confundem …

Ele é um louco altamente especializado em eletrônica. Tem o cérebro de um gênio e o coração de um assassino. Espera tocaiado a sua presa, com toda calma. É um exímio predador. Então, assombra a polícia com charadas e pistas codificadas a respeito dos crimes que está prestes a cometer. Mas as charadas são sempre decifradas tarde demais, momentos depois de a vítima ser assassinada. A tenente Eve Dallas encontrou o primeiro morto esquartejado no apartamento onde ele morava. O segundo, perdeu a vida num luxuoso apartamento anunciado para locação. Havia pouco em comum entre os dois homens, e ambos foram terrivelmente torturados antes de morrer. No entanto estavam ligados a um segredo assustador, algo ocorrido há dez anos. Um segredo compartilhado por ninguém menos do que … Roarke.

Minha opinião:

Muito bem, desta vez o passado de Roarke bate a porta.

Quando o assassino entra em contato com a tenente Eve Dallas, a princípio ela é um pouco reticente … mas quando o assunto realmente se torna sério, ela se preocupa, pois na verdade é o passado de Roarke que está sendo desenterrado. Os dois precisam lidar com isto, e cada um ao seu modo, lidar também com a necessidade de proteger a um ao outro.

São momentos difíceis, para ambos, mas também neste livro, Roarke revisita o seu passado e se livra de um peso em sua vida. E Eve passa a compreendê-lo um pouco mais.

Com trechos tensos, narrativas densas, eu detestaria ver as cenas de crime deste livro, me parecem bem pesadas … para não dizer outra coisa.

Continuando na linha de … “como todos os anteriores”  … este livro não perde em nada, e prende a sua atenção da primeira à última página!

Indicadíssimo.

Bjs e boa leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oba !! Adoro comentários !!

Obrigada !