quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Biblioteca de Scrap #2

Olá pessoas queridas !!!

Hoje é dia de biblioteca de Scrap, mas hoje vou inovar mais um pouquinho.
Como eu disse na primeira postagem, a minha biblioteca ainda é restrita, mas estou começando a incrementar ela aos poucos.
Mas hoje, ao invés de um livro de scrap, vou postar um pouco sobre a revista Tilda's Winter Ideas, que é mais sobre costura, do que scrap.


Este universo da "Tilda" ainda é um pouco novo, eu só tomei conhecimento no ano passado, através de alguns blogs, e depois com a chegada dos papéis, que foram uma febre, e super concorridos para comprar, e em seguida, vários LO's maravilhosos com os papéis e as bonecas pipocando por aí.

Depois, na feira de Scrap e Artes que aconteceu no segundo semestre aqui em Curitiba, houveram vários estandes, com várias versões desta boneca, que foge ao formato tradicional, mas não deixa de ser encantadora, e eu fiquei enloooooouecida para comprar uma ... mas as minhas finanças não me permitiram ... e para a minha felicidade, eu ganhei de presente de aniversário uma Tilda liiiiiiiiiiiiiiiinda de viver da minha amora do coração Pati Dias, com direito inclusive a uma tesoura !!! Mas o assunto não é a minha Tilda, e sim a minha experiência com a revista ...

Então, voltando ao assunto, digamos que esta revista chegou um pouco fora da temporada por aqui, por que o tema é natalino, mas o que eu gostei, foi um coelho, que vem com molde na revista, e que tem tudo a ver com a Páscoa, que já está aí batendo à porta, não é mesmo?
Além do mais, mesmo que a revista seja em tom Natalino, nada nos impede de adequar as nossas necessidades, apenas mudando os tecidos a serem usados. E eu ainda vou sair a cata dos tecidos originais, mas se eu vou conseguir fazer alguma coisa, isto já é outra história, ou melhor, vai ser outro post !

Vamos ao que interessa. Eu optei por começar pelo o que eu achava mais fácil, já que, pelo desenho, não parecia tão difícil assim, costurar um coelho.

Well, o que posso dizer da minha [curta] experiência é que, eu prefiro costurar papel! Meodeos, como é difícil fazer todas as curvas deste bicho !  Por que precisa dar tanta volta ?!?  E, além disto, o tecido fica todo engruvinhado ..... afff gente, é mais fácil costurar papel. Amo papel, colar papel, costurar papel. Papel é a minha vida!  Costurar tecido ?!? Só se for para passar uma costura no tecido, em cima de uma folha de papel !
E, só para complicar mais um pouco, eu encasquetei que queria o meu coelho com asas. Afffffff ... nem vou falar mais nada da minha [maldafada] idéia.
Olha o dito cujo aqui na revista:


E olha como ficou a minha versão final:


Coelho torto, mal costurado, cheio de buracos e pelotas ... e sem asas ! E com marca do carbono ...
O que posso dizer?? Que tão cedo não vou inventar mais nada disto ...

E olha no que resultou o meu coelho ... de volta as origens, ou seja, acabei fazendo uma página da minha Tilda presente, e com os papéis do pad da Tilda!

E ainda aproveitei para fazer um lift super em cima do prazo, desta uma página da Re Moni, para o Scrap-ídolos, do blog da Katia Cris .... affff, que correria !!

É isto por hoje !

Bjs,

Um comentário:

  1. Coelho torto? kkkk ficou massa! Confesso que não me apaixonei pela Tilda... mas inspiração e novos horizontes são sempre bons! A página ficou simplesmente linda!
    bjkas
    Paty

    ResponderExcluir

Oba !! Adoro comentários !!

Obrigada !