quinta-feira, 1 de março de 2012

Amor que não acaba

Olá pessoas queridas !!

Eu estava a procura de uma mensagem bacana para inicar o mês de março, quando parei para ler esta mensagem ... e achei perfeita.
Não temos nenhuma data marcante sendo comemorada este mês, e o amor, ao meu ver, deve ser comemorado sempre!
E, depois que vocês lerem o texto abaixo, espero que concordem comigo.


Amor que não acaba



Até que ponto vai a capacidade de amar do ser humano? Quanto tempo dura o amor?


Um poeta da música disse, certa vez, que o amor é eterno enquanto dure.


E todos os desiludidos, os traídos e abandonados têm impressões muito próprias a respeito do amor, onde a tônica principal é de que amor eterno não existe.


Contradizendo tudo isso, alguns fatos, que a mídia televisiva ou impressa nos traz, afirmam que o amor verdadeiro é uma sinfonia inigualável.


Foi com esse sentimento que Chris Medina, um rapaz de vinte e sete anos, se apresentou em um programa de talentos, cantando uma música de sua autoria.


Os versos diziam mais ou menos assim:


Onde quer que você esteja, estou perto. Em qualquer lugar que você vá, eu estarei lá.


Toda vez que sussurrar meu nome, você verá como mantenho cada promessa. Que tipo de cara eu seria se fosse embora, quando você mais precisasse de mim?


O que são palavras se você realmente não acredita nelas quando as diz? Se são apenas para os bons momentos, então elas nada são.


Quando há amor, se diz em voz alta e as palavras não vão embora. Elas vivem mesmo quando partimos.


Eu sei que um anjo foi enviado apenas para mim. Sei que devo estar onde estou. E vou permanecer ao seu lado esta noite.


Nunca partiria quando você mais precisa de mim.


Vou manter meu anjo perto para sempre.


Ele não conseguiu vencer todas as etapas do concurso, sendo eliminado, em determinada fase, mas sua história levou às lágrimas os jurados e o público presente.


Porque a sua composição retrata exatamente o seu drama e sua decisão pessoal. É uma verdadeira declaração de amor.


Ele estava noivo e há dois anos pediu em casamento Juliana Ramos. A jovem bela, entusiasta. Formavam um casal primoroso.


Dois meses antes do casamento, no dia dois de outubro de 2009, o carro de Juliana foi atingido por um caminhão. Ela quase não sobreviveu.


Uma grave fratura no crânio desfigurou seu rosto e a transformou em uma mulher com muitas limitações físicas.
Foi-se a beleza, a agilidade, o sorriso fácil, as caminhadas, a dança, a alegria de todas as horas.
Ele permaneceu ao lado dela. Leva-a consigo para onde vá. E faz shows para arrecadar fundos para o tratamento de que ela necessita.

E isso ele externaliza cantando e agindo.

* * *
Quando se ama a beleza e ela se vai, o amor acaba. Quando se amam as formas perfeitas, a plástica, as linhas harmônicas do corpo e tudo isso se vai, o amor também se esvai.

Quando se amam aparências e outra realidade se apresenta, o amor acaba.


Quando se ama a transitoriedade, o amor fenece quando as situações se alteram.

Mas, quando se ama a essência, nada diminui o sentimento.

Esse amor é companheiro, solidário, se esmera para que o outro se sinta bem, seja feliz.

A sua é a preocupação de fazer a felicidade do outro.

Amor assim se perpetua no tempo, independente da soma dos anos, da multiplicação das rugas ou da diminuição da agilidade.

É o amor que sabe envelhecer junto e quanto mais passa o tempo, mais se solidifica.

Fonte: Redação do Momento Espírita, com base em fato. Em 27.02.2012.

E agora, lá venho eu novamente com mais uma parágrafo sobre a minha família.

Então, como eu disse lá no início, quando eu estava procurando a mensagem e parei para ler esta, ao final dela, a primeira coisa que me veio a lembrança, foi que, ela se aplicava muito bem aos meus pais.
Eles comemoraram este mês, Bodas de Mármore, ou seja, 39 anos de casamento, e eu como filha mais velha, tenho várias lembranças, muita boas, e outras, nem tanto.

E na parte do 'nem tanto' eu lembro perfeitamente uma vez, em que, durante um certo período turbulento da vida em família, que, durante uma briga homérica que todos tivemos dentro de casa, que eu, em uma conversa com o meu pai, disse a ele que, não conseguia entender como ele podia aguentar algumas atitudes da minha mãe. E ele, com toda a sua calma naquele instante, me olhou e me disse exatamente assim: "Filha, eu cresci vendo o jeito que o meu pai tratava a minha mãe, e sempre disse para mim mesmo, que eu seria diferente. Eu escolhi casar com a sua mãe. eu escolhi formar uma família com ela."
Mas o que mais me marcou, nesta conversa, foi quando ele disse assim pra mim: "Eu amo a sua mãe."
Só para não ficar mal entendido, meu avô, nunca maltratou a minha avó, ele apenas foi um típico alemão, de poucas palavra e de atitude patriarcal. Eu não cheguei a conhecê-lo, isso eu digo, do que eu sei pelo meu pai.
E minha mãe sempre teve vários problemas de saúde, sérios, por conta da diabetes, mas que aliviaram um pouco, depois que ela fez uma cirurgia bariátrica, e uma série de melhoras no panorama geral da saúde dela. Isso tudo, para explicar que ela tem, não sei se por causa disto tudo, uma personalidade consideravelmente difícil de lidar as vezes.
Mas se eu parar para analizar mesmo, todo mundo é difícil lá em casa. Inclusive eu.

Enfim, todo esste livro, para explicar o por que desta mensagem ter me marcado tanto.

Por que hoje em dia, o amor parece passageiro ... ao primeiro sinal de dificuldade as pessoas se separam, e partem para novos relacionamentos, não procurando entender e trabalhar as dificuldades.

Existem relacionamentos incompatíveis? Claro que sim. dificuldades existem em qualquer tipo de relacionamento, mas se desistirmos ao primeiro sinal de dificuldade, nunca iremos valorizar, nem sermos valorizados, pelo esforço despendido.

E o que seria das nossas vidas sem o amor?
O amor é paciente, o amor é prestável, não é invejoso, não é arrogante nem orgulhoso, nada faz de inconveniente, não procura o seu próprio interesse, não se irrita nem guarda ressentimento. Não se alegra com a injustiça mas rejubila com a verdade. Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais passará.  — 1 Cor 13:4-8
Bjs e um ótimo mês para vocês.

3 comentários:

  1. Ana, estou emocionada com seu post, tanto a parte sobre o Chris Medina quanto a sua história pessoal e concordo contigo: acho que as pessoas hoje em dia desistem, sim, muito rapidamente. Parece que qualquer coisa, é só se separar que está resolvido!

    Adorei seu texto, inspirador!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Ana Lu, que delícia ler suas palavras, tem muita transparência nelas, pois não é nada fácil expressar assuntos tão pessoais. Quanto à letra da música, linda demais e de história marcante. Obrigada por nos apresentá-la.
    Beijos no coração.
    Rose

    ResponderExcluir
  3. Ana do céu,esse post me levou as lágrimas! É muito corajoso você expor essas questões pessoais que nos marcam de forma tão profunda...
    O amor pra grande parte das pessoas se tornou uma mercadoria,que você pode descartar facilmente. Eu amo essa passagem de Coríntios...
    Obrigada querida por este post tão lindo!
    bjkas da Paty

    ResponderExcluir

Oba !! Adoro comentários !!

Obrigada !