quinta-feira, 31 de maio de 2012

Biblioteca de Scrap #5

Olá pessoas queridas !!!

O que a gente faz, quando esqueçe de um post do blog ?!?
Então ... com a correria do evento, eu me enrolei, e quase deixo passar o post da biblioteca hoje em branco ... ai ai ai ... mas ainda deu tempo de preparar uma resenha, e uma aplicação de técnica para cá.

Bom, o assunto de hoje será outra revista. Meus livros já chegaram, mas ainda estou lendo e preparando as resenhas para vocês, então, vai demorar mais um pouquinho!
E para este mês, escolhi outra revista do Guia do Scrapbooking, mas desta vez, é a última edição publicada, a #19, que traz na capa uma página fofa de Melissa Dias.

Nesta edição, tem uma porção de matérias interessantes, deste Larissa Albernaz, nos ensinando algumas técnicas com fibras, Re Moni com os carimbões de e.v.a., Rosana Betti, com dicas de reciclagem, até uma entrevista ótima com a Donna Downey, e o PAP de uma tela dela usando pan pastels. Além de uma galeria bacana de inspirações, e dicas de leitura com a Dri Noleto.

E eu aproveitei a matéria da Re Moni, testando as dicas de uso dos carimbões. Acho que vocês devem conhecer a linha nacional da Arte.1, que tem carimbos super bacanas, e a vantagem do e.v.a. é que facilita muito na hora de lavar, quando usados com tintas ... é só colocar embaixo da torneira, e usar uma boa esponja, que limpa bem o carimbo!

A matéria traz dicas de uso e limpeza, e lá fui eu testar!

Eu usei tinta acrílica, com dois carimbões, um de moldura da Arte.1 e outro de arabesco, da Prima, assinado pela Donna Downey.

Eu carimbei ambos em um carsdtock cinza, por que eu queria recortar eles, justamente para fazer um pouco de volume na página. É preciso ter algum cuidado na aplicação da tinta, para que não fique excesso, que possa borrar ou manchar o papel, mas não pode ser pouca tinta também, por que se não ela seca, e acaba deixando falhas no papel carimbado. Eu acabei não testando ainda nem em transparência, e nem em papel vegetal, mas, pelo fato da tinta ter mais água, é preciso ter um pouco de cuidado com a gramatura do vegetal, e testar para ver se ela adere bem à transparência ... ainda vou fazer isto em outro momento, ok?

Como eu também queria destacar os carimbos recortados, eu usei papéis neutros, e evitei carregar de mais o meu LO, afinal, é uma página-teste!

Este foi o meu resultado final:

A base é um cardstock branco, texturizado, e eu apliqui nas bordas carimbeira caramelo e tinta acrílica rosa antigo, a mesma tinta que usei para os carimbos. Retalhos de papéis, fitas, botões, chatons perolas, twine, toalha rendada, furador de borda da Martha Stewart.
Apesar de fazer taaaaantas aulas com a Lari, eu ainda não consigo carregar as minhas páginas de ‘coisas’ ... ainda estou em treinamento! E gostei da idéia de carimbar e recortar ... dá uma outra dimensão tanto á página quanto ao carimbo ! Bora carimbar?

Agora vou mergulhar nos meus livros, e preparar novidades para os próximos posts da biblioteca !


Bjs e até mais,

Um comentário:

  1. ai, adorei a página, Ana! de verdade, acho que está decorada na medida certa e equilibrada também e a foto é uma graça!

    Tb estou bolando alguns posts sobre livros por que tenho bastante coisa legal aqui em casa, mas vai ser assim suuuuuuper de vez em quando :D

    bjs

    ResponderExcluir

Oba !! Adoro comentários !!

Obrigada !