segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Resenha: A Lenda dos Guardiões – A Captura

Livro: A lenda dos Guardiões – livro 01 – A captura

Autor: Kathryn Lasky

Gênero: Literatura infanto-juvenil

Editora: Fundamento

184 Páginas

 a-captura

(...) Soren tentou desesperadamente bater as pequenas asas curtas. Inútil! "Estou morto. Uma corujinha morta. Três semanas fora da casca e a minha vida termina!", ele pensou.

Sinopse:
Soren, uma coruja jovem e inteligente, vive na pacífica Floresta de Tyto. Ele nem desconfia que uma grande e inimaginável ameaça vai transformar sua vida para sempre.
Depois de cair do ninho onde mora, Soren é seqüestrado e levado à sinistra Academia S. Aegolius para Corujas Órfãs. Lá, ele e outros filhotes são forçados a trabalhar e ficam expostos à Lua cheia, que os hipnotiza e transforma em seres vazios, sem lembranças de quem eram. Qualquer reação ou pergunta pode resultar em terríveis castigos ou até ser fatal!
Enquanto luta para não perder a identidade, Soren faz uma amiga, Gylfie. Os dois logo descobrem que a única maneira de fugir dali é aprender a voar - voar até Ga Hoole, um reino de bravos guerreiros, os únicos que podem proteger as corujas de tamanho perigo. 
Será que eles vão descobrir a razão dos seqüestros? Ga Hoole existe ou é só uma lenda? Junte-se a Soren e Gylfie e conheça um universo repleto de fantasia, surpresas e ação.

Minha Opinião:

Eu estou bem curiosa para ver o filme agora … pois o que me chamou atenção para os livros, foi justamente o trailer.

Eu sei que não vai ser a mesma coisa, mas ainda assim, tenho esperanças de não sair frustrada do cinema.

Agora, quanto ao livro, gostei realmente do enredo, pois tudo é muito bem descrito e consegue despertar a sua curiosidade em saber mais sobre as corujas, que são os personagens centrais.

Você se sente feliz pelo nascimento de Eglantine, se diverte com a curiosidade natural de Soren e claro, se aborrece com a arrogância de Kludd, e para alguém que tem pavor de cobras como eu, acaba até sendo fácil de gostar da Sra. P, com todo o sue cuidado e gentileza em relação às corujinhas.

E nem tudo é o que parece ser …

Mesmo sendo um livro infanto juvenil, acredito que é uma leitura válida para adultos também, pois a coragem, o amor pela família, e a preocupação com o próximo nos fazem refletir onde estão todos estes valores atualmente e o quanto é difícil superar o medo e fazer o que é certo.

Boa Leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oba !! Adoro comentários !!

Obrigada !