segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Resenha: Rangers - Ordem dos Arqueiros

Livro:  Feiticeiro do Norte

livro 5  da série Rangers Ordem dos Arqueiros

Autor: John Flanagan

Gênero: Literatura Infanto-juvenil

Editora: Fundamento

288 Páginas

Rangers - volume V

Sinopse:

Depois de vários anos de dedicação e inúmeros perigos, Will conclui seu aprendizado e se torna, finalmente, um arqueiro.
Sua primeira tarefa sem a supervisão de Halt é assumir o posto de guardião do feudo de Seacliff, uma ilha localizada num setor tranquilo do reino. É o trabalho ideal para um arqueiro recém-formado. Entretanto, diferente do que se poderia imaginar, a estada de Will em Seacliff não será nem um pouco tediosa.
Will recebe a visita de uma velha amiga, Alyss, que lhe fala sobre a misteriosa doença de lorde Syron, o senhor do castelo de Macindaw, no extremo norte. Ela conta que a população local está aterrorizada com os rumores de que um terrível feiticeiro é o responsável pelo mal do lorde.
Então, uma difícil tarefa é dada a Will – descobrir a verdade. Para realizá-la, ele parte rumo à floresta Grimsdell, onde é assombrado por vozes sinistras e pelo assustador Guerreiro da Noite. Esses acontecimentos o fazem pensar se há explicação racional para aquilo… ou se feitiçaria existe de fato.
Sem saber em quem confiar em meio a tantas superstições, boatos e inexplicáveis aparições, Will pode contar apenas com seu treinamento, suas habilidades e a inteligência para sobreviver. Mas talvez isso não seja o bastante…

Minha opinião:

Mesmo depois de tantas aventuras, a série não perdeu o rumo e a cada nova jornada do agora jovem arqueiro Will, mais aventuras se somam à série.

Will reencontra Alyss, e parte para uma nova e perigosa aventura, que em alguns momentos do livro, nos fazem temer pelo que pode vir a acontecer. Um enredo recheado de ação, aventura e alguns momentos de tensão e suspense, que apenas ajudou a me deixar mais e mais ansiosa e curiosa pela continuação e pelo desfecho da trama.

Como nos comentários anteriores, indico a série para que gosta de aventura e acompanha toda a saga de Will, o arqueiro.

Boa Leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oba !! Adoro comentários !!

Obrigada !