sábado, 17 de março de 2012

Saudades de você ...

Olá pessoas queridas !!!

Passando hoje para postar a página para o desafio #3 do Café do Scrap, que tem como inspiração a palavra "Saudade" e o sketch proposto pela convidada do mês Tania Martyns.

Este é o sketch :


E aqui a minha página:

Material utilizado: Papéis antigos da WeR, papel ondulado, e craft com textura, botões, tinta e alfabetos Thicker e MLS.

E agora, senta que lá vem história ...

... Saudade é uma das palavras mais presentes na poesia de amor da língua portuguesa e também na música popular. "Saudade", só conhecida em galego e português, descreve a mistura dos sentimentos de perda, falta, distância e amor. A palavra vem do latim "solitas, solitatis" (solidão), na forma arcaica de "soedade, soidade e suidade" e sob influência de "saúde" e "saudar"...

Quando li o tema do desafio desta quinzena lá no Café, achei perfeito.


Saudades é uma palavra bem presente em mim ultimamente ... mas é uma saudade bem específica, mais especificamente ainda, da minha sobrinha, Alice.
Já faz mais de um ano que não falo com ela, e as notícias são escassas, por conta de algumas ocorrências familiares.

E não vou dizer que não penso nisto. Penso. E muito. E cada vez mais a saudade dá um aperto maior no coração.

Eu poderia escrever outra vez um livro aqui, sobre tudo o que acontece e aconteceu, mas isto não vem ao caso, e nem vocês precisam ler uma história triste.
Então, quando eu disse que achei o tema perfeito, foi por que eu teria mais um motivo para fazer uma página do álbum que estou montando, com tudo de bom que tive com a Alice, para poder guardar estes bons momentos, reviver as alegrias e também para amenizar a saudade imensa que sinto, de apertar a bebê, brincar com ela, e ouvir as pérolas que de vez em quando ela nos dizia. E quem sabe um dia mostar a ela, que eu nunca deixei de amar ela ... apenas existem adultos demais no meio disto.
Eu inicialmente pensei em fazer uma página mais escura, por que neste momento, nenhuma cor 'bonitinha' iria combinar, por que esta é uma saudade dolorosa, mas preferi fugir disto e usar uma cor mais alegre, justamente procurando retratar um momento em que nos divertíamos muito, em uma das atividades em que eu levava ela e participava no seu desenvolvimento. Quem sabe assim, a saudade fica mais leve, e a dor vá embora.
A foto, foi em um instate em que estávamos esperado a atividade começar, e eu sempre precisava distrair ela, para ela não ficar mau humorada, ou ajudar ela a acordar, por que tinha pego no sono no carro. E ali, estavamos rolando pelo tatame da sala, e rindo muito, e fomos flagradas pela professoras durante este momento de descontração.

Enfim, existe uma saudade boa ... eu sei ... e é esta que eu estou esperando chegar.


Bjs,

6 comentários:

  1. Ana Lu ,
    que linda que ficou a sua página ,amei as cores que você usou .
    Vou confessar uma coisa ,posso ?adorei ver você usando o skecth ,pronto ...falei ,rsrsr.
    Saudade é uma palavra e um sentimento tão profundo ,não é ?
    Um beijo e um ótimo final de semana pra ti !

    ResponderExcluir
  2. que linda página!!! quanta história, quanto sentimento... fiquei emocionada!
    bom, posso te dizer que tudo se resolve e que o amor tudo cura e nunca morre!bjkas no coração!!!

    ResponderExcluir
  3. e eu nem sabia que você já tinha produzido sua página tão linda e tão cheia de emoção! obrigada Ana por vir tomar um cafezinho com a gente mais uma vez e participar de nossos desafios no Café do Scrap! você é uma linda! beijos e bom fim de semana! :)

    ResponderExcluir
  4. AI ANA,FIQUEI EMOCIONADA COM VC,QUE BOM QUE ESCOLHEU RETRATAR O LADO BOM DA SUA SAUDADE,E SEJA O QUE FOR,PODE TER CERTEZA QUE SENTIMENTOS BONS VÃO TE TRAZER TB SENTIMENTOS BONS,QUE VC CONSIGA MATAR SUA SAUDADE,TORÇO PARA QUE DÊ TUDO CERTO!!!!!!!!!!
    BJUS QUERIDA E BOM DOMINGO!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Nossa!!! Ficou lindo de morrer o seu layout. Obrigada pela participação!

    Bjs,

    ResponderExcluir

Oba !! Adoro comentários !!

Obrigada !